Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Futuro ministro do TCU destaca lealdade de suplente Raimundo Lira: “É um amigo de todas as horas!”


Futuro ministro do TCU destaca lealdade de suplente Raimundo Lira: “É um amigo de todas as horas!”
Indicado pelo Senado para ocupar o cargo de ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) concedeu rápida entrevista ao PB Agora  nesta quarta, 26, e destacou os laços deamizade com o futuro senador o seu primeiro suplente o empresário Raimundo Lira (PMDB).


Ao ser questionado se tem se encontrado com Lira, Vital foi diplomático e elogiou o companheiro:


“Sempre! o senador Raimundo Lira é uma pessoa do meu convívio social e fraterno, sempre foi assim em episódios marcantes da minha vida e ele nosacompanha”, contou.


Vital também disse que todo o seu tempo foi consumido nos últimos dias pelo trabalho parlamentar.


“Há muitos anos ele e o seu irmão Francisco Lira, são fraternos companheiros de todas as horas, não é nesse momento que vai aumentar ou diminuir o nosso contato, a semana eu passei muito absolvido em colocar para votação dois projetos de minha relatoria: o novo Código Penal brasileiro e o Código de Processo Civil e na condição de relator tenho que entregar essas duas matérias até o final do ano para o país”, relatou.


Cargo -  Para exercer o cargo vitalício de ministro do tribunal, o candidato precisa ter notório conhecimento jurídico, idoneidade moral e reputação ilibada. Três dos nove ministros do TCU são escolhidos pelo presidente da República, a partir de uma lista tríplice elaborada pela própria corte. As outras seis vagas são preenchidas pelo Congresso Nacional. O tribunal é responsável pela fiscalização contábil, orçamentária e patrimonial da União.


A cadeira de Vital do Rêgo será ocupada por Raimundo Lira (PMDB), o primeiro suplente do Senado.


ENTENDA: O senador Vital do Rego Filho (PMDB) foi indicado oficialmente para ser presidente do Tribunal de Contas da União e depende apenas de uma sabatina e votações no Senado e Câmara do Deputados para ser concretizada a nova função.


Vital será o segundo paraibano a ocupar o cargo federal, o primeiro foi o ex-governador João Agripino que também implementou o Tribunal de Contas da Paraíba.O senador peemedebista se diz honrado e surpreendido com a indicação e o aval de mais de 75% da CasaLegislativa em torno do seu nome. Além disso se comprometeu com as causas do povo e do Brasil quando estiver no TCU.

"Depois de João Agripino, um homem com profundo conhecimento que trouxe nosso Tribunal de Contas, a ideia personificada na Paraíba, poderemos ter um novo ministro no TCU comprometido com as causas do povo e do Brasil", destacou Vitalzinho.


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog