Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

domingo, 30 de novembro de 2014

Grande João Pessoa recebe segunda composição do VLT

Chegou na tarde deste sábado (28), a segunda composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que substituirão as locomotivas antigas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que atende a grande João Pessoa.

O equipamento é igual a que desembarcou a cerca de um mês no Moinho de Cabedelo, sendo dois carros motrizes, e um carro rebocado.

Em cima de carretas, o VLT veio da fábrica da montadora Bom Sinal,  localizada em Barbalha, Ceará.

Ao todo serão oito composições iguais as que já chegaram a João Pessoa.

De acordo com Othomagno Viegas, gerente regional operacional da CBTU, a primeira composição que chegou a Paraíba já está montada e sendo testada pela equipe técnica da Bom Sinal. Eles estão testando principalmente a frenagem e aceleração do veículo. Ontem foi feito uma pequena viagem entre as estações de Cabedelo e João Pessoa.



Cada composição terá capacidade para  conduzir  130 passageiros sentados e 445 em pé.

A CBTU já estuda a possiblidade de inserir, a partir de janeiro, o serviço do VLT  na grade de horário para começar a conduzir os passageiros na região metropolitana.

O equipamento que chegou hoje ficará ainda sobre as carretas no Moinho de Cabedelo até a manhã deste domingo (2), quando, por volta das 6h.  será feito o processo de desembarque das partes do VLT. Posteriormente, o VLT será levado para o pátio da estação da CBTU em Cabedelo, onde funciona o parque de montagem e são realizados os primeiros testes.


Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog