Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pimenta nos Olhos! Negociata, Lista Negra, Slogan para 2016, babões

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORAL
Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.
*****************************************
Bomba
Há informações que acenderam o pavio de uma bomba que vai explodir a qualquer momento e vai melar um bocado de gente. Não sei quem vai soltar esse rojão e nem tão pouco quem vai atingir. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, cabeças vão rolar, basta saber quem vai ter a cabeça entregue como um prêmio numa bandeja. É aguardar pra ver, e ver pra crer!
Negociata
Uma negociata realizada recentemente foi gravada como forma de segurança pelos negociadores, porém, algo deu errado e o áudio da tal negociata foi parar em mãos certas… O áudio bombástico será usado em um processo que pode mudar radicalmente os destinos de uma cidade no litoral sul. Resta saber se quem está de posse dessa dinamite vai ter coragem de explodir! Dica: “quando estiver bebendo, não deixe seu celular na mesa para ir ao banheiro”.
Lista Negra
Tem um prefeito que está revoltado com alguns aliados e já mandou pedir a lista dos cargos que um deles tem na prefeitura, sabe-se que em breve cerca de 20 vagas de trabalho serão abertas na gestão municipal. O gestor focou sua ira em um nome principal, pois sabe-se que o ‘cabeça’ tem pretensões de ser candidato a prefeito. Os outros considerados ‘traíras’ pelo gestor, também vão padecer sem os privilégios da gestão.
Slogan
2016 é agora! Os bastidores para campanha de prefeito estão pegando fogo e até um slogan para um candidato já foi criado: “não caia no canto da sereia e nem no conto do vigário, vote no homem do trabalho”. Gostei!
O Fiel da Balança
Aquele homem de idéias e que age como mediador, orientando, dizendo o que deve ser feito e como deve ser feito. Na verdade está tentando ser a terceira via nas eleições de 2016 e ‘convertendo’ os aliados do seu aliado para o próprio projeto futuro… Coisas da política.
Prefeito 24 Horas
Marquinho é Dez que levou as eleições de 2012 para o terceiro turno, conquistou uma vitória e foi prefeito 24 horas. O prefeito Leonardo que foi eleito pelo povo e afastado pela justiça, reassumiu o cargo. Mas, em conversa informal com um jurista, ele afirmou que o retorno de Marquinho que já está diplomado é certo. Dando uma de Mãe Dinah, o jurista quis apostar uma Hilux e garantiu que até março a prefeitura de Pitimbu terá um novo prefeito. Aremaria!
Chapa Forte
Uma grande empresa do litoral sul quer investir em um nome forte para apoiar nas eleições para prefeito. De acordo com um dos executivos, a gestão atual é incomunicável. E assim foi contratado um Instituto de pesquisas de Pernambuco e alguns nomes surgiram, a avaliação dos executivos da empresa agora se volta sobre os nomes de um comunicador, um administrador e um empresário. Se escolherem ‘patrocinar’ o comunicador, a falta de comunicação deve acabar rapidinho.
Medida Anti Briga
Dois vereadores estão em pé de guerra para mostrar quem tem mais força com o prefeito. Aperreado e tentando agradar a dupla que não larga do seu pé, o prefeito fez uma agenda positiva e anti briga. “Fulano, vamos revezar suas presenças ao meu lado, essa semana tu aparece comigo e na semana que vem é o outro”, informou o gestor. Porém, o fulano nem deu ouvidos ao que o prefeito determinou e no dia que o outro teria o prefeito todinho para ele, eis que aparece o fulano… Ai o pau cantou!
Policia Despejada
Num é que a prefeita do Conde vai jogar a Policia Militar no olho da rua!!! Depois de despejar os funcionários do Sine-Conde do imóvel que a prefeitura pagava o aluguel em parceria com o Estado, a gestão condense resolveu pedir também o imóvel onde funciona o batalhão da Policia Militar. A denúncia foi feita pelo presidente do PSB do Conde, Nildo Lacerda. A prefeitura negou a informação.
Condenados
Os juízes que integram o grupo especial da Meta-4 do Conselho Nacional de Justiça, atuando nos processos de ação de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública. Condenaram os ex-prefeitos do litoral sul semana passada.
Jeane Nazário dos Santos, de Caaporã – Por Improbidade
Temístocles de Almeida Ribeiro, de Conde – Por Improbidade
Ainda no mês de outubro – O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba obteve a condenação do ex-prefeito de Pitimbu (PB) Hércules Antônio Pessoa Ribeiro por violação dos princípios da administração pública, causando prejuízo aos cofres públicos. O réu teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, vai ter que restituir R$ 105.900,00 (com juros e atualização monetária)
Prefeito, cuidado com os babões! 
Uma das coisas que todo o prefeito deve ficar bem alerta são as pessoas que o cercam. Nada de mal termos amigos, parentes e pessoas que gostam da gente a nossa volta. Entretanto, há muito tempo que percebi o prejuízo político de muitos prefeitos que não retornam ao cargo por um simples detalhe: eles estavam cercados sempre das mesmas pessoas. Essas pessoas são o que a gente apelida no popular de “babão do prefeito”. Nas fotos, nos vídeos da festa de aniversário do município, do carnaval, das inaugurações, das visitas ao interior da cidade, sempre o prefeito aparece cercado das mesmas pessoas: os babões do prefeito. Isso acontece durante os quatro anos de um mandato. A reação do povo é a pior possível: criam abuso do prefeito em vê-lo sempre em volta dessa pequena elite de privilegiados. As vezes tem um cidadão que precisa conversar algo importante com o prefeito, mas ele fica inibido com os babões em torno dele, como se estivesse o protegendo dos importunos. Na maioria das vezes, os babões são os que dispensam o cidadão sem autorização do prefeito: “O prefeito tá ocupado agora, amigo, volte outra hora, vá conversar com um secretário”, dispensam-no os babões. O cidadão, um eleitor honesto, direito, pai de família, não volta a procurar o prefeito e dificilmente volta a votar nele na próxima eleição. Em quatro anos, os estragos que os babões fazem no eleitorado de um prefeito são terríveis! Os babões não aceitam que outras pessoas se aproximem do prefeito, temendo concorrência. #FicaDica
“O Língua” me disse…
“O Língua” tá com a gota para saber dos podres dos outros. O peste me disse que tem um pré-candidato a prefeito que começou a ciscar pra todo lado esperando a oferta para poder abrir mão da fraca candidatura. O língua afirmou que ele não tem cacife nem pra ser vice de associação de bairro.
“O Língua” me contou um sonho. Ele sonhou que tinha um secretário da prefeitura pendurado por apenas um fio de cabelo, e derrepente, apareceu Zé da tesoura e cortou o fiozinho de cabelo do secretário. No fim do sonho, o secretário caiu, mas, derrubou dois.
E lá vem “O Língua” com seus mistérios… Ele me disse o seguinte: “Em um baile à Fantasia muitos mascarados tiraram a máscara e a caída das máscaras causou mal estar”.  Ouxe, entendi foi nada!
PIADAS ‘ARDOROSAS’ 
O PLURAL
Um político falava muito errado e foi fazer campanha em uma cidade pequena:
– Nós vai asfaltar tudo aqui. Nós vai melhorar a educação. Nós vai melhorar o emprego…
Um vereador se aproximou e aconselhou o candidato:
– Empregue mais o plural.
– Bem lembrado! Vamos também dar emprego pra mãe do Plural, pro pai do Plural e até pros irmãos do Plural, minha gente!
VIVA AO PREFEITO
O Prefeito de uma cidade do litoral vai visitar um hospício em uma cidade vizinha e é recebido por uma comissão de pacientes.
— Viva o Prefeito! Viva o Prefeito! – gritavam eles, entusiasmados.
Ao ver um dos doidos da comissão calado, um dos “babões oficiais” do Prefeito, aborda-o e pergunta:
— E você, porque é que não está gritando: “Viva o Prefeito”?
— Porque eu não sou louco, sou médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog