Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PITIMBU: Polícia prende 1.461 pessoas e apreende 215 armas nas regiões monitoradas pelo 5º Batalhão

Os trabalhos de prevenção e repressão qualificada, realizados de janeiro a outubro pelos policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, resultaram na prisão de 1.461 pessoas e apreensão de 215 armas. Ainda no mesmo período foram apreendidos pelos policiais do 5º BPM, 1.334 pedras de crack, 19,6 kg de maconha e 497 papelotes de cocaína.
As ações são fruto de um planejamento estratégico dentro da filosofia do Programa Paraíba Unida Pela Paz, implementado pelo Governo da Paraíba desde 2011, e incluem monitoramento, serviço de inteligência. “O sucesso do serviço tem sido alcançado através de rondas ostensivas, operações especiais. Nosso trabalho de combate ao crime é integrado com a Polícia Civil. No caso da Polícia Militar, nós qualificamos e intensificamos o policiamento preventivo e repressivo. Com relação a gestão de pessoas, também passamos de sete para 20 rádio patrulhas só na área do 5º BPM”, destacou o tenente coronel Carlos Roberto Silva de Sena, comandante do 5º BPM.
Ainda de acordo com o tenente coronal, as equipes conseguiram recuperar 435 veículos roubados e que muitas vezes eram utilizados na prática de assaltos. As atividades realizadas pelo Batalhão são subdivididas através dos policiais da Força Tática, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) e Patrulhamento.
As unidades de segurança vinculadas ao 5º Batalhão são responsáveis por monitorar grandes bairros da capital, a exemplo de Mangabeira, Geisel, Valentina, Bancários, José Américo, Cristo, Jardim Veneza e Bairro das Indústrias. O grupamento também é responsável pela segurança das cidades de Conde, Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo.     
Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog