Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Plenária sobre o homem do campo


Plenária sobre o homem do campo
 O evento contou com a participação de representantes de 13 municípios que compõem o território da zona da mata sul do estado, entre eles, Pitimbu, Conde e Caaporã

  A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta quarta-feira (26), a primeira plenária territorial do município. O evento, que teve o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a melhoria do trabalho no campo, contou com a participação de representantes de 13 municípios que compõem o território da zona da mata sul do estado, entre eles, Pitimbu, Conde, Pedras de Fogo e Caaporã. Na ocasião foi realizada a eleição dos membros do colegiado da rede territorial.

O evento iniciou por volta das 10h, com a composição da mesa de abertura, composta pelo secretário de Agricultura de Alhandra, Severino Ramos, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, e da equipe de articulação territorial. Em seguida foi realizada uma palestra para a apresentação da matriz do Programa Territorial de cidadania, fundamental para a discussão de um projeto para a busca de recursos e investimentos na área, ministrada pelo articulador territorial da Zona da Mata Sul, Marcos Aurélio.

Já à tarde, foi realizada a apresentação do levantamento das demandas municipais e a eleição para a escola dos membros do colegiado da rede territorial, composto por dois representantes da sociedade civil e dois do poder público, entre outras atividades.

O secretário explicou que a realização do evento é importante para discutir propostas e melhorar a qualidade do trabalho no campo. “Vamos trabalhar o tema para esclarecer os cidadãos sobre a importância da participação dele nas políticas públicas voltadas para o agricultor”, disse o secretário de Agricultura de Alhandra, conhecido como Seu Ramos.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog