Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeita do Conde se nega a reconstruir acesso à praia e moradores fazem cota para resolver problema

escadadentro
Moradores e proprietários de pousadas em Carapibus, liderados pelo dono da Pousada Anauê, se cotizaram e reconstruíram uma escada para acesso à praia, devolvendo aos turistas a possibilidade do desfrute de lazer num dos mais paradisíacos recantos da extensa Costa do Conde.
Construída com ferro e brita pelo Poder Público municipal há anos, a escada foi parcialmente derrubada pela força do mar, forçando a que o acesso à praia de Carapibus somente pudesse se dar pelo Maceió que faz divisa com Jacumã – hoje tomado pelo lixo – ou pela ladeira próxima à Pousada Aruanã, cheia de buracos e pedras.
Por diversas vezes proprietários de pousadas apelaram à prefeita Tatiana Correa para que determinasse o conserto da escadaria, sem que ela se sensibilizasse para a questão. O seu secretário de Obras ainda deu alguma esperança, mas alegando escassez de recursos financeiros foi adiando indefinidamente a solução do problema, até que a decisão de uma cota – R$ 50 para morador e R$ 100 para dono de pousada – conseguiu reunir dinheiro suficiente para a edificação de uma nova escada, com madeira de boa qualidade e devidamente segura.
Desde o feriado deste sábado, 15 de novembro, a escadaria reformada foi aberta e centenas de turistas acorreram à praia através da mesma, mostrando assim que a pequenez da atual gestora municipal do Conde não será empecilho ao desenvolvimento turístico do local.


Portal do Litoral 
Com Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog