Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Vereador denuncia queima de lixo no Conde por falta de coleta


Vereador denuncia queima de lixo no Conde por falta de coleta
A falta de coleta de lixo no bairro Pousada do Conde que deveria ser realizada pela prefeitura do Conde, localizada no Litoral Sul da Paraíba, está abrindo um leque de opções para os moradores resolverem com as próprias mãos os transtornos ocasionados com o acúmulo dos detritos. Todas as noites, eles juntam os resíduos produzidos durante o dia e ateiam fogo para evitar a proliferação de insetos, animais peçonhentos e mal cheiro.

  





De acordo com ambientalistas, a fumaça provocada pela queima do lixo é altamente prejudicial à saúde, pois o ar está sendo poluído pela queima de plástico, que é tóxico.


“Infelizmente essa foi a solução que os moradores encontraram para amenizar o problema da falta de coleta de lixo que já se arrasta há um bom tempo nessa administração. Todas as noites os moradores acumulam o lixo em frente a uma rua que não é habitada e ateiam fogo para evitar mal cheiro e insetos”, relatou o vereadordo município Naldo Cel (PT).



As praias do Conde são tidas como destinos mais procurados por turistas que visitam o litoral sul paraibano. Entretanto, denúncias de populares indicam que sacos de lixo estão se acumulando nas ruas próximas a praia de Jacumã, atraindo insetos e ratos para as residências.











De acordo com o vereador, depois que a empresa de coleta de lixo Montreal reinscidiu o contrato com a Prefeitura do Conde, por falta de recebimento de pagamento da ordem de mais de um milhão de reais, os moradores, comerciantes e turistas ficaram três meses sofrendo com a falta de coleta de resíduos.


“Há um mês apenas, a Prefeitura, contratou parcialmente os serviços de outra empresa de coleta de lixo. Na verdade, foram locados apenas os carros para esse serviço, que não está sendo realizado em sua totalidade. A população está sofrendo com esse problema e a Prefeitura não toma nenhuma providência”, enfatizou Naldo.



Este é mais um problema denunciado por moradores e parlamentares da cidade contra a gestão da prefeita Tatiana Côrrea que realiza uma administração ineficiente em diversos setores. 


Fotos e reportagem PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog