Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Culto ecumênico celebrado por Dom Aldo marca despedida e sepultamento de Luciano Agra em João Pessoa

Culto ecumênico celebrado por Dom Aldo marca despedida e sepultamento de Luciano Agra em João Pessoa
Após o cortejo, o corpo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), chegou ao Parque das Acácias por volta das 16h14. Lá o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto realizou uma celebração para os presentes, para marcar a despedida do arquiteto.

Durante a celebração, Dom Aldo disse que Agra ensinou os seres humanos a viverem o amor de Deus e o amor ao próximo. ""Perdemos um grande homem, um amigo, um irmão. Ele chamava a todos de irmão", acrescentou. Presente à celebração, o pastor Estevam se revezou com o arcebispo da Paraíba no comando co culto ecumênico.

Familiares e amigos presentes deram o último adeus ao ex-prefeito, que morreu ontem, por volta das 22h15, vítima de complicações em um AVC hemorrágico.

Agra foi recebido sob os aplausos de uma platéia que o amava e que fez questão de expressar que sua ausência deixará um vácuo na política da Paraíba.

Ainda na despedida de Agra, na Estação das Artes, a Banda Municipal 5 de Agosto tocou o hino não oficial de João Pessoa, “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo.




Estação das Artes receberá nome de seu idealizador


Durante o velório, o prefeito Luciano Cartaxo revelou que vai alterar o nome do prédio anexo da Estação Cabo Branco para “Estação das Artes Prefeito Luciano Agra”, como forma de homenagear o ex-gestor pessoense, que foi o idealizador e executor da obra. Cartaxo disse ainda que conviveu durante décadas com o seu antecessor e reconheceu as inúmeras conquistas em diversas áreas, especialmente no planejamento de João Pessoa.


O governador Ricardo Coutinho também compareceu, no fim da manhã, para prestar suas condolências à família de Luciano Agra. Ele salientou que conhecia o ex-prefeito desde muito antes da vida política, lamentou sua morte e enfatizou a importância de lembrar suas realizações. “É preciso, principalmente, celebrar sua vida e suas conquistas, que foram muitas”, afirmou.


Entre os demais vereadores presentes no velório de Agra, na manhã desta quinta-feira, estiveram Raíssa Lacerda (PSD), Marco Antônio (PPS), Chico do Sindicato (PP), Dinho (PR), Bira (PT), João dos Santos (PR), Bosquinho (DEM), Djanilson (PPS), Marmuthe (SD), Santino (PT do B), Felipe Leitão (SD), Benilton Lucena (PT) e Fuba (PT), além dos parlamentares licenciados e atuais secretários municipais Bruno Farias (PPS), Helton Renê (PP) e Marcos Vinícius (PSDB) e outras autoridades.




PB Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog