Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

De olho em 2016, prefeitos do litoral sul planejam mudanças de secretários

pageCom o fim das eleições deste ano, a disputa municipal de 2016 já se torna o foco de coligações e articulações políticas antes mesmo de 2015 chegar. As prefeituras do Litoral Sul paraibano apontam possíveis mudanças em seus secretariados sob argumento de oxigenar as gestões e dar um ‘gás’ para os dois anos restantes de mandato. Algumas mudanças serão totalmente politicas com indicados de partidos que se aliarão a gestão para disputar as eleições.
Entre as mudanças previstas, em Alhandra, o prefeito Marcelo Rodrigues (PMDB), já teria adiantado ao seu grupo que fará uma grande reforma em janeiro de 2015. Até hoje não houve alterações em sua equipe – dividida em 14 secretarias. Marcelo, tem uma gestão bem avaliada, porém, há um calo na gestão que causa atrito interno entre os próprios secretários e todo mundo sabe quem é. O fato é que tem gente querendo mandar mais que o prefeito e a equipe dele não aceita tal comportamento.
Em Caaporã, o prefeito Dr. João Batista (PMDB) que já foi reeleito e não irá concorrer em 2016, deve alterar apenas algumas coordenações e manter o secretariado. Mas, dará vez, voz e poder ao indicado para ser seu sucessor, por isso, veremos em breve um nome que integra a gestão, se destacar ainda mais no cenário politico da cidade, que terá no minimo cinco candidatos a prefeitos em 2016.
Com uma gestão avaliada negativamente pela população, a prefeita de Conde Tatiana Corrêa (PTdoB), pode tomar uma decisão “radical” e pedir para 70% dos secretários e chefes de seções colocarem os cargo à disposição. Em recente pesquisa interna, foi mostrado que a população não desaprova a pessoa da prefeita e sim quem comanda as secretarias na cidade e principlamente alguns assessores muito ligados a Tatiana Corrêa. “Ela é uma pessoa boa, mas, o problema é quem a rodeia”, disse um defensor da gestora.
Já em Pedras de Fogo, na gestão do ‘apagado’ prefeito Dedé Romão (PSB), a população reclama da falta de informação, projetos estruturantes, ações, ideias… O prefeito sendo do mesmo partido e aliado de primeira hora do governador Ricardo Coutinho, até agora não mostrou nada conquistado através dessa união, que deveria ser benéfica para o povo. Mas, não é isso o que se vê, as estradas que levam a Pedras de Fogo, permanecem um caos. “Ninguém vê a cara desse prefeito por aqui, ele não faz nada, não mudou em nada nossa vida, depois que foi eleito, ele não fala mais com o povo”, garantiu um servidor municipal. Durante o ano de 2014, o prefeito já mudou algumas vezes o seu secretariado e deve continuar com as mudanças.
prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD), após concluídos dois anos de sua gestão deve promover algumas mudanças no quadro de secretários municipais. Nesta segunda-feira (01), o assessor de Comunicação Thiago Albertim, passará a comandar o turismo da cidade, sendo alçada ao cargo de Secretário de Turismo. Outra mudança que deverá acontecer é na Secretaria de Saúde, a secretária Roberta solicitou oficialmente sua saída do cargo por questões pessoais. Leonardo ainda deve realizar algumas mudanças em outras pastas e coordenações.

Alhandra em Foco com Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog