Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Reginaldo Pereira é reempossado em Santa Rita e diz que vai governar com o legislativo

Reginaldo Pereira é reempossado em Santa Rita e diz que vai governar com o legislativo
A Câmara Municipal de Santa Rita reempossou, na tarde desta terça-feira (16), o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira (PRP) no cargo. A solenidade aconteceu pontualmente às 15h, na sede do legislativo municipal.

A sessão de posse foi presidida pelo vereador Anésio Alves de Miranda Filho, vice-presidente do legislativo municipal. Ele leu o decreto nº 13/2004, que revogou os decretos de cassação de Reginaldo Pereira em virtude de um vício formal nos processos da referida cassação.

Reginaldo Pereira volta ao cargo após mais de oito meses afastado. O gestor havia tido o mandato cassado pela própria Câmara Municipal no início do ano sob a acusação de vários crimes, entre eles o nepotismo, de alugar imóveis de familiares para a Prefeitura; e também de contratação indevida de servidores.

Durante a solenidade, marcaram presença ainda os veradores Flavio Pereira (PRP) e João Júnior, do PSB. Uma pequena multidão também se aglomerou em frente à Praça Getúlio Vargas para prestigiar a posse.

Em seu discurso, Reginaldo fez alusão a passagens biblicas e disse que irá governar junto com a Câmara Municipal. Ele disse ainda que não guarda mágoas dos vereadores, e tampouco rancor.

"Vou governar o município debatendo os problemas do município pari passu com os vereadores", disse o prefeito.

Reginaldo foi afastado pela primeira vez do cargo no dia 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele, mas em nova votação, por unanimidade, a Câmara resolveu afasta-lo definitivamente.

A anulação da cassação de Reginaldo foi aprovada pelo legislativo nesta manhã, por 14 votos, contra cinco abstenções. A justificativa dada pelos vereadores para revogar a cassação do prefeito era de que o Regimento Interno da Casa não havia sido obedecido na ocasião. Quando os vereadores tiraram o mandato do prefeito, em abril, 18 dos 19 parlamentares votaram a favor. Apenas Flávio Pereira, sobrinho de Reginaldo, não compareceu à sessão e esse mesmo parlamentar foi o autor do pedido de anulação aprovado nesta terça.


Com a mudança, Netinho de Várzea volta ao posto de vice prefeito de Santa Rita.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog