Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 31 de janeiro de 2015

Artesanato paraibano é apresentado em feira internacional de design em São Paulo


Artesanato paraibano é apresentado em feira internacional de design em São Paulo
 O estande do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) será o único do gênero na 26ª edição da Craft Design, feira internacional de negócios que ocorrerá de 21 a 24 de fevereiro, em São Paulo. Pelo menos 50 artesãos paraibanos vão expor produtos de diversas tipologias, como couro, metal e cerâmica, proporcionando aos visitantes da feira um conjunto de produtos típicos da Paraíba, como decorativos e utilitários. Pássaros, animais e brinquedos populares também serão representados pelos produtos expostos.


De acordo com a gestora do PAP, Lu Maia, a participação desses artesãos no Salão do Artesanato servirá para que os profissionais aproveitem a oportunidade para a realização de bons negócios. “Durante a 21ª edição do Salão do Artesanato, o Governo do Estado capacitou o nosso artesão por meio de cursos como melhoria no atendimento ao público e técnicas de vendas. Por isso, temos certeza de que eles estão preparados para atender ao público visitante, oriundo de diversos países, da melhor forma possível”, pontuou.


Um dos produtos que serão postos em evidência durante a realização da Craft Design é o crochê, tema da 21ª edição do Artesanato da Paraíba, que ocorreu em João Pessoa. “É uma feira em que o artesão não vai lá para vender o produto, mas sim para mostrá-lo e, assim, fazer negócios. Por isso, vamos levar para São Paulo produtos os mais típicos possíveis, e o crochê – depois do sucesso que fez – não poderia ficar de fora de um evento com tamanha evidência, uma grande vitrine”, explicou Lu Maia.


Representação – Os artesãos que participarão do evento são de cidades como Campina Grande, Pitimbu e João Pessoa. “Podemos afirmar, sem medo de errar, de que a Paraíba vai estar muito bem representada, tanto com relação à qualidade dos produtos que vamos expor como também com relação à quantidade de cidades que vão participar do evento”, destacou a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba.


A feira – A Craft Design é referência em negócios, tendências, decoração e design, sendo ainda considerada uma das principais realizadas no país. A 26ª Craft Design acontece no Shopping Frei Caneca. O evento é direcionado a lojistas, mercado corporativo, arquitetos, decoradores, fabricantes e outros profissionais do setor. A feira acontece semestralmente com o objetivo de integrar ao setor produtivo e aos canais de distribuição novos talentos e os designers já consagrados. Para isso há um rigoroso critério de seleção de expositores.


Potencial turístico – O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Laplace Guedes, ressaltou a contribuição do artesanato paraibano para a economia do Estado. “Os artesãos são responsáveis por, aproximadamente, 3,5 % do PIB nacional, de acordo com dados do Sebrae SP. Não é pouco”, lembrou.


Ainda de acordo com Laplace, o Governo Estadual está empenhado em melhorar cada vez mais a gestão do negócio e encontrar canais eficientes para a comercialização da produção do artesanato paraibano. “Pretendemos trabalhar pelo reconhecimento e valorização do artesão, como gerador de riquezas para o nosso estado”, ressaltou.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog