Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

BATEU LEVOU: Cássio acusa Ricardo Coutinho de interferência na eleição da ALPB; Estela Bezerra reage


BATEU LEVOU: Cássio acusa Ricardo Coutinho de interferência na eleição da ALPB; Estela Bezerra reage
O clima voltou a esquentar na disputa envolvendo a sucessão da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba, tudo por conta de uma declaração dada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao PB Agoranesta quinta, 29, que bota mais lenha na fogueira.


Sem arrodeios, o tucano que saiu derrotado na ultima disputa eleitoral, voltou a acusar o governador Ricardo Coutinho (PSB) de tentar influenciar na eleição que tem apenas 36 eleitores e que tem dada agendada para o próximo domingo, 1.


Cássio inicialmente afirmou ter segurança no voto da bancada do PSDB em Ricardo Marcelo (PSDB) e alfinetou o seu algoz: “O tempo vai mostrar de fato quem é Ricardo Coutinho, eu já me afastei dele exatamente por discordar profundamente, do método de fazer política e tenta impor o seu poder na base da força com uma manobra que o governo está fazendo tentando fazer duas eleições em uma só que é bem típico de Ricardo Coutinho, posar de inocente de vestal e por trás é ele quem articula isso tudo”, disparou.


Cunha Lima continuou ao alfinetar o socialista: “Se você fizer uma entrevista com ele (Ricardo), você vai ouvir: a Assembléia é independente, nada tenho haver com isso, é bem característico dele e não tenho nada pessoal contra Adriano (Galdino), tenho um carinho e respeito por ele, mas o PSDB não apóia a manobra que o governo faz de tentar colocar de joelhos o Legislativo paraibano”, atacou o líder do Clã Cunha Lima.


Ao ser interpelada pelo PB Agora sobre as declarações de Cássio, a deputada Estela Bezerra (PSB), reagiu com veemência: “O que eu tenho muito certo é o que nós estamos fazendo é licito, transparente, garante a alternância, tem princípios democráticos e tem amparo legal, por que o Regimento é feito pelo colegiado daCasa, dito isto, poderia avaliar o que foi feito anteriormente inclusive com a intervenção do senador quando era governador”, ironizou.


Para Estela que é uma das maiores defensoras do projeto socialista na Paraíba o clima é de tranqüilidade para o colegiado composto por 21 parlamentares que apóiam Adriano Galdino: “Temos clareza que queremos mudança na Assembléia, harmonia entre os Poderes, independência e alternância no comando, pena que alguns políticos tradicionais na Paraíba não tenham clareza sobre isso”, sentenciou.


Por fim, a socialista mandou um recado para Cássio: “A Assembléia é autônoma, temos um mandato e responsabilidade, o Legislativo é autônomo, independente e precisa ser tratado como tal”, concluiu.


Em meio ao bombardeio verbal de Cássio e Estela, onde ambos dizem falar a verdade é válido lembrar um ensinamento pregado por WInston Churchill que dizia que: "Durante a guerra, a verdade é tão preciosa que deveria ser sempre acompanhada de mentiras como guarda-costas!"



Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog