Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE PITIMBU INICIA CAMPANHA "LIXO NO LIXO" COM A COLOCAÇÃO DE PLACAS EDUCATIVAS.


Mesmo executando diariamente a coleta de lixo por todos os bairros e primando por manter a cidade sempre limpa, a Prefeitura de Pitimbu, litoral sul do estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura necessitou instalar placas educativas com o fim de orientar a população que insiste em descartar o lixo nas vias publicas, terrenos baldios e canteiros centrais.
As placas foram colocadas em pontos estratégicos da cidade onde ocorre a maior incidência do descarte irregular por parte dos moradores. Segundo o Prefeito Leonardo Barbalho a população utiliza espaços públicos para colocar o lixo, mesmo sabendo que o carro da coleta passa regularmente. “Em Acaú, meia hora depois de termos colocado a placa educativa a população encheu o local de lixo”, relatou o gestor.
Alerta,
A falta de consciência da população é tão grande que, com a chegada do período da alta estação, o lixo vem constantemente, sendo os próprios moradores os principais afetados, revelou Inaldo Francisco, Secretário Adjunto da Infraestrutura.
Garrafas pet, móveis, eletrodomésticos, latas, pneus e cascalhos de obras são alguns dos objetos descartados nos espaços públicos, causando grande incômodo para os transeuntes e deixando mau cheiro para os moradores que residem próximo aos locais.
Campanha ‘Mutirão da Limpeza’
Lançado no ano de 2013, a campanha Mutirão da Limpeza, idealizado pela Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura com a participação da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, tem como objetivo educar, orientar e conscientizar a população pitimbuense e nosso visitantes sobre os agravos do descarte irregular de lixo e da proliferação de doenças através dos criadouros de insetos e ratos no local.
O projeto constantemente distribui panfletos educativos nos pontos mais movimentados da cidade.
A Prefeitura está fazendo a parte dela, faça você a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog