Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Três caixas eletrônicos são explodidos em Caaporã, Litoral Sul da Paraíba

 

Posto de atendimento foi violado por grupo de assaltantes na madrugada.
Agência havia sido atacada em 2013; este teria sido o 1º caso de 2015.

Do G1 PB

 


Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta terça-feira (6) na cidade de Caaporã, no Litoral Sul paraibano. Segundo informações da polícia, o banco, que fica localizado no Centro do município, teve três dos seus quatro caixas eletrônicos explodidos pelos assaltantes. O grupo chegou ao local em um caminhonete preta, violou os caixas e fugiu com uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pela polícia.
O assalto foi registrado por volta das 1h30 (horário local) desta terça-feira, conforme a equipe de segurança da agência. Segundo a população, a agência violada é a única existente em Caaporã e só passou a ficar aberta no turno da noite após uma intervenção da câmara de vereadores, que conseguiu na Justiça uma determinação para que o serviço funcionasse neste horário.
Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local e realizou uma perícia no banco. Imagens do circuito interno foram coletadas pelo IPC e devem ser usadas na investigação. A explosão em Caaporã foi a primeira ocorrência de ataque a agências bancárias em 2015. Ainda conforme a polícia, em 2013 a mesma agência foi alvo de criminosos.
Em todo o ano de 2014, as agências e postos de atendimento bancário da Paraíba registraram 116 ataques criminosos, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB). No ano de 2013, foram 129 crimes contra bancos. O balanço realizado anualmente pelo Sindicato dos Bancários aponta que houve redução de 10% no número total de crimes contra bancos, no comparativo entre os anos de 2013 com 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog