Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

'Abalou o Conde', diz moradora após explosão de caixa eletrônico na PB

Apesar da explosão, caixa eletrônico da agência bancária não foi aberto.
Moradores da cidade do Conde acordaram assustados com ação criminosa.

Do G1 PB
"Foi muito forte. Abalou o Conde'", disse uma moradora que não quis se identificar à TV Cabo Branco, sobre a explosão de uma caixa eletrônico que fica a 200 metros da delegacia na cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes estavam em duas motos e uma picape e, apesar da agência ficar destruída, o grupo teria fugido sem levar nenhum dinheiro (veja o vídeo acima).
Parte do teto de gesso e as portas de vidro da agência foram destruídas, mas o caixa eletrônico não foi aberto. Apesar de não ter gravado entrevista com a TV Cabo Branco, por medo da ação dos criminosos, uma família que mora em um andar acima da agência bancária contou que a explosão os deixou com medo, tanto que só conseguiram sair dos quartos para verificar o que havia ocorrido depois da chegada da Polícia Militar. Mesmo com a explosão, a estrutura da casa não foi abalada.
O crime aconteceu por volta das 3h (horário local). Segundo a PM, os assaltantes arrombaram a porta da agência e explodiram o caixa. Após a explosão, houve perseguição e o grupo chegou a atirar no carro em que estavam os policiais. Os assaltantes fugiram em direção à cidade de João Pessoa.
Os moradores acordaram assustados com a explosão. Eles cobram mais ações de segurança na região. “Vemos muitos carros de polícia, mas os criminosos continuam predominando. É preciso tomar as medidas cabíveis. Para um bandido um estabelecimento desse não é nada, mas para nós vale muito. É um patrimônio”, relatou Gelardo Belarmino, morador da cidade.
A assessoria de imprensa da Polícia Militarinformou que o policiamento na região será reforçado. De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a sétima explosão registrada no estado em 2015, sendo a 17º ocorrência de violência contra agências bancárias em 41 dias. No ano passado, o sindicato registrou 53 explosões à bancos, 10,42% a mais do que o número registrado em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog