Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CONDE: vereador pede bloqueio de contas; prefeitura rebate acusações


CONDE: vereador pede bloqueio de contas; prefeitura rebate acusações
CONDE: vereador alega ausência de balancete e pede bloqueio de contas; prefeitura rebate 


Foi protocolado ontem, quinta-feira (26), uma denúncia, junto ao Tribunal de Contas do Estado, contra a prefeita do município do Conde, litoral paraibano, por não ter encaminhado, até agora, para o legislativo municipal, os empenhos e as notas fiscais correspondentes ao balancete de novembro do ano passado.


A denúncia foi feita pelo vereador Ednaldo Barbosa, do PT. Ele alega que, sem a documentação, fica o legislativo impossibilitado de fazer a adequadamente a fiscalização do executivo.


“Por isso solicitamos o bloqueio imediato das contas da Prefeitura de Conde até que esclareçam estes fatos", pede o vereador no protocolo.


Essa não é a primeira vez que a ausência de balancetes é alvo de denúncia de vereadores. Em abril do ano passado, Naldo e os vereadores Emerson Enéas e Fábio Melo de Souza também pediram o bloqueio das contas ao TCE.


À época eles alegaram que a prefeita Tatiana Corrêa não estava apresentado os balancetes bimestrais regularmente.


Em contato com a reportagem do PB Agora, nesta sexta-feira (27), a assessoria de Comunicação da gestão municipal garantiu que todos os balancetes foram entregues ao presidente da Câmara em tempo hábil e sem nenhum questionamento.


A gestão informou ainda que a denúncia dos vereadores é repetitiva e requentada, já que a mesma volta  a ser feita sem provas e sem conteúdo, tanto é que, até agora, a Corte do Tribunal de Contas não atendeu ao pedidodos parlamentares. 


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog