Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dirigente do PSB evita antecipar debate sobre 2016, mas já projeta “aliança da década” com o PT da PB até 2024


Dirigente do PSB evita antecipar debate sobre 2016, mas já projeta “aliança da década” com o PT da PB até 2024
A aliança entre PSB e PT firmada em 2014 deve perdurar, no mínimo, por pelo menos mais dez anos. Esse foi o prognóstico feito pelo presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, que aproveitou ainda para descartar – a preço de hoje – uma candidatura da legenda à prefeitura de João Pessoa no pleito de 2016.

Segundo Rosas, a intenção é manter a aliança e o debate franco com a ala do PT que ajudou a eleger o governador Ricardo Coutinho (PSB) no pleito de 2014. “O PSB não deve ter candidatura própria, nós temos um debate franco, honesto, é importante fortalecer a gestão com Luciano Cartaxo, vamos manter a aliança com o PT, e avaliar 2016 apenas em 2016”, disse.

Indagado se já haveria entendimentos para que o PSB ocupasse a vaga de vice, atualmente ocupada pelo PPS, o dirigente negou, e disse que não vai antecipar o debate eleitoral nesse momento.

“Não existe essa conversa de indicar vice, não dialogamos sobre isso, o que existe é uma agenda positiva com o Governo do Estado, gente pode potencializar essa parceria com o PT de João Pessoa, essa aliança nossa é uma aliança que a gente pensa acima de oito, dez anos”, declarou, descartando a hipótese de racha com o PT nas eleições do próximo ano.

NONATO NA PMJP

Já sobre a recente ascensão de Nonato Bandeira (PPS), que assumiu o cargo de prefeito da Capital durante o período de férias do prefeito Luciano Cartaxo (PT), Rosas disse que não acredita se tratar de uma “afronta” ao governador Ricardo Coutinho (PSB)

“Eu vejo com naturalidade, o prefeito precisou tirar as férias e tirou, não vejo nenhum problema nessa relação política com o PT e o PSB, o PT tem interesse de manter a aliança e nos estrategicamente também temos, vamos discutir 2016 em 2016, qualquer discussão antecipada só gera boato e fofoca e isso é ruim para o processo de fortalecimento da aliança”, falou.  




Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog