Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ricardo Coutinho destaca crescimento industrial da PB com melhor desempenho no Nordeste

O governador Ricardo Coutinho comemorou, nesta segunda-feira (23), em seu programa semanal de rádio Fala Governador, o crescimento de 4,4% da indústria da Paraíba em 2014 em relação a 2013, o melhor desempenho entre os Estados do Nordeste. Os dados foram divulgados pela Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep) e demonstram que a Paraíba cresceu acima da média do Nordeste, que fechou 2014 com uma ligeira queda de (-0,2%).
Segundo dados da Fiep, a Paraíba também registrou um dos maiores crescimentos do país que sofreu uma baixa de 3,2% na produção industrial no ano passado. “Esse crescimento industrial é fundamental e marca um novo tempo de desenvolvimento no Estado. Estamos num momento de transição de um estado onde o desenvolvimento circulava em torno do seu território para um estado indutor do crescimento por meio da sua indústria, comércio e serviços mesmo em um momento de retração vivenciado no país”, avaliou o governador Ricardo Coutinho, no programa que é transmitido pela Rádio Tabajara em cadeia estadual.
A pesquisa também revela o crescimento de 12,2% no número de empresas instaladas e de 12,5% no volume de empregos no setor industrial. A massa salarial também cresceu 18% segundo dados da Fiep. “Nós estamos desenvolvendo uma política que de um lado amplia a infraestrutura e do outro promove incentivos fiscais e de ICMS para a atração de empresas. Hoje o Estado já garantiu a instalação de 218 grandes empresas em 31 municípios paraibanos e protocolos de instalação de empresas que devem gerar R$ 3,3 bilhões em investimentos”, ressaltou o governador. Os setores que puxaram o crescimento do setor industrial foram construção civil,têxtil, minerais não metálicos, cerâmica e cimento.
Ricardo também destacou investimentos importantes promovidos pelo Governo do Estado como a instalação do Parque Industrial de Caaporã a ser inaugurado até abril e a ampliação da rodovias de acesso. “Na Paraíba existe uma política séria e que quer o desenvolvimento e a geração de empregos no Estado. Essa é a resposta do trabalho”, completou o governador.
O presidente da Fiep, Francisco Buega Gadelha, disse que “sem dúvida alguma, estamos vivendo um momento auspicioso na vida paraibano e atribuímos, sobretudo, isto a um ambiente propício que se criou para o desenvolvimento da indústria, quais sejam a formação profissional, os incentivos fiscais e a própria logística disponível com estradas muito boas e a posição geográfica que tem facilitado muito esse desenvolvimento”. Ele ainda ressaltou que o desenvolvimento não se concentrou apenas nos pólos industriais das áreas metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande, mas também se estendeu por todo interior do Estado, atingindo cidades como Patos, Cajazeiras, Guarabira, Itaporanga, Catolé do Rocha e São Bento. “Em toda área paraibana existe um espaço adequado para o desenvolvimento industrial”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog