Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tarifa de energia elétrica aumenta até 5,7% na Paraíba a partir de segunda


Tarifa de energia elétrica aumenta até 5,7% na Paraíba a partir de segunda
 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste de 3,8% para os consumidores paraibanos da Energisa Paraíba em 216 municípios, enquanto os seis municípios da Energisa Borborema o reajuste será de 5,7%

Com isso, as contas de luz na Paraíba vão aumentar a partir da próxima segunda-feira (2). A tarifa das cidades atendidas pela Energisa Borborema aumentam em 5,7% e os municípios atendidos pela concessionária Energisa PB terão alta de 3,8%.


O reajuste vai começar a vigorar após a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (27). No início de fevereiro, a conta de energia já tinha sofrido um primeiroreajuste para Campina Grande e outras cinco cidades da Paraíba. A alta para os estados do Norte e Nordeste será em média de 5,5%, inferior ao repasse para os consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, cuja alta vai ser de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior.


Na Energisa Borborema, será o segundo aumento consecutivo. Em fevereiro, o aumento médio foi de quase 40%. O aumento é referente à revisão tarifária extraordinária. Nas distribuidoras da região Nordeste e Norte o aumento médio será de 5,5%, enquanto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, esse percentual médio chega a 28,7%. A tarifa de todos os brasileiros aumentará em média 23,4% também a partir da próxima segunda-feira.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog