Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 18 de março de 2015

62% desaprovam Governo Dilma


62% desaprovam Governo Dilma
Após a onda de manifestações contra a corrupção no país, 62% dos brasileiros classificam a gestão da presidente Dilma Rousseff como ruim ou péssima, segundo a pesquisa Datafolha, feita entre segunda (16/3) e terça-feira (17/3) e divulgada nesta quarta-feira (18/3). Com menos de três meses de governo cumpridos, a líder do Planalto atingiu a mais alta taxa de reprovação de um mandatário desde setembro de 1992. A reprovação de Dilma subiu 18 pontos desde fevereiro.

A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores logo após as manifestações de domingo, atos contra Dilma que levaram milhares às ruas. Conforme a série do Datafolha, é a primeira vez que a petista enfrenta insatisfação da maioria da população em relação ao seu governo. A taxa de aprovação chegou ao ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato. Os que julgam sua gestão como boa ou ótima somam 13%.

As taxas mais altas de rejeição estão nas regiões Centro-oeste (75%) e Sudeste (66%), nos municípios com mais de 200 mil habitantes (66%), entre os eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%). Já a maior taxa de aprovação está na região Norte, a menos populosa, com 21%. No Nordeste, só 16% aprovam seu governo atualmente.



Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog