Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 21 de março de 2015

Carros com placa 5 têm 10 dias para pagar IPVA com desconto


ipva
Os boletos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) da placa terminada em 5 deverão chegar às residências dos contribuintes paraibanos até o dia 25 de março, segundo garantiu à Secretaria de Estado da Receita a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), responsável pela entrega dos boletos do IPVA. Os Correios asseguraram que este mês não haverá atraso do envio.
O prazo limite de pagamento do IPVA da placa 5 com desconto de 10% na modalidade de cota única é até o dia 31 de março. Outra opção é o parcelamento em até três vezes do tributo, mas, nesse caso, sem a redução. A primeira parcela também precisa ser efetuada até o dia 31 deste mês. O boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, Taxa de Bombeiro e do licenciamento.
Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram enviados os 89.711 boletos da placa final 5 para as residências dos paraibanos nessa última semana.
De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela Receita Estadual, os proprietários de veículos usados no Estado da Paraíba terão uma redução média de 3,8% no pagamento do IPVA em 2015, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução média considera todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, utilitários, ônibus e caminhões.
Segundo ainda a pesquisa da Fipe, a redução média do IPVA de automóveis usados será de 3,2%, enquanto a queda do tributo de motos e similares será maior (4,4%). Já o IPVA de camionetas e de utilitários ficará com redução de 3% no próximo ano, enquanto o valor do tributo de caminhões, ônibus e micro-ônibus será, em média, 3,1% menor. A pesquisa da Fipe revela ainda que os veículos fabricados no intervalo de 2007-2013 terão uma redução maior no pagamento do tributo do IPVA em 2015 (4,5%). Já a Renovação Anual de Licenciamento do veículo ao Detran-PB é de R$ 117, e a Taxa de Bombeiro de R$ 17,55.
ISENTOS – Já os veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2015. “A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento como o seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro”, explica o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog