Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 25 de março de 2015

Crise econômica adia realização de concursos públicos pela PMJP em 2015


Crise econômica adia realização de concursos públicos pela PMJP em 2015
Apesar de estar previsto em orçamento, os concursos programados para 2015 a serem relizados pela prefeitura de João Pessoa estão adiados. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (24) pelo secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio.

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) enviou, por iniciativa do Executivo e aprovado pelos vereadores a LOA (Lei Orçamentária Anual) e LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevendo o concurso do IPM- Instituto de Previdência do Município e Semob- Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana para 2015, no entanto, motivado pela crise econômica que o Brasil vive, cortes estão sendo feitos e verbas remanejadas, assim, só a partir de 2016, será pensado um novo orçamento para contemplar os concursos.

Segundo o secretário, a gestão está "cortando na carne", para realizar ações prioritárias e destacou a convocação de todos os concursados no período da administração de Cartaxo.

"O momento é de vacas magras. O ano de 2015 será difícil, mas o prefeito Cartaxo visa o concurso e valorização do servidor público. A prova é que Luciano foi o que mais realizou concursos e convocou os aprovados, hoje são servidores públicos efetivos. No entanto, este ano não poderemos realizar concursos devido aos cortes de gastos e remanejamento de investimentos para áreas de maior prioridade. Fizemos um planejamento para 2016 para que tenhamos ações para mostrar, obras para entregar. Em 2016 vamos ter o discurso político para lutar por mais", explicou Adalberto Fulgêncio.

A entrevista repercutiu na rádio CBN João Pessoa. Vanessa de Melo PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog