Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 18 de março de 2015

Globo e CBF decidem por jogos às 22h


Globo e CBF decidem por jogos às 22h
 Como o calendário da CBF simplesmente não programou nenhuma pausa no Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, entre 11 de junho e 4 de julho, a principal competição nacional deverá ficar desfalcada de alguns de seus melhores jogadores no período. E a coincidência de datas também provocou alterações nos horários dos jogos: por causa de partidas da Seleção, haverá novidades como uma rodada às 22h de um sábado.

Quem define o desdobramento das rodadas do Brasileiro é a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão da competição. Em tabela detalhada divulgada nesta quarta-feira, a CBF mostrou que a 6ª rodada, por exemplo, terá três jogos às 22h do dia 6 de junho, um sábado: São Paulo x Grêmio, Atlético-PR x Vasco e Joinville x Corinthians. O motivo é que a Seleção fará um amistoso contra o México no dia seguinte, domingo, e deve ocupar o horário das 16h normalmente reservado para uma partida entre clubes na programação.

Já no dia 10 de junho, uma quarta-feira, o Brasil fará outro amistoso preparatório, desta vez contra Honduras. Por isso, só há um jogo do campeonato nacional marcado para essa data: Atlético-MG x Santos, às 19h30, no Independência, pela 7ª rodada. O restante da rodada foi desmembrada em partidas no sábado e no domingo, dias 13 e 14.


No dia 14, aliás, a Seleção faz sua estreia na Copa América diante do Peru, às 18h30 (de Brasília). Por isso, a Globo jogou todas as partidas do Brasileiro no mesmo dia para as 16h. Já no dia 17, quarta-feira, quando o Brasil pega a Colômbia às 20h30, não há jogos da Série A - a rodada acontece na quinta, no sábado, no domingo e na outra quarta. Por fim, no dia 21, também domingo, o time de Dunga encara a Venezuela às 18h30. Novamente, jogos do Brasileiro só às 16h.

A preocupação de Globo e CBF em evitar que jogos do Brasil disputem espaço com partidas da Série A, por enquanto, vai só até a primeira fase - se a Seleção ficar em primeiro do Grupo C, por exemplo, joga as quartas de final às 20h30 do dia 27 de junho, um sábado. Às 21h do mesmo dia, Corinthians e Figueirense estão programados para se enfrentar pela 9ª rodada.

Além disso, a tabela divulgada pela CBF nesta quarta detalha apenas até a 10ª rodada, que se encerra no dia 2 de julho (quinta-feira), enquanto a final da Copa América está marcada para as 17h do dia 4, um sábado. Mais mudanças devem vir por aí.

Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog