Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 18 de março de 2015

Mesmo com paralisações, Correios operam com normalidade em todo o Brasil


Mesmo com paralisações, Correios operam com normalidade em todo o Brasil
Os Correios estão operando com normalidade em todo o Brasil. Toda a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive a entrega de Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis. Vale lembrar que o movimento de paralisação está restrito a algumas regiões de oito Estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo (regiões de Campinas e Vale do Paraíba). Do total de 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios, 19 não estão promovendo movimento de paralisação; cinco optaram por não aderir; três ainda irão realizar assembleias e nove deflagraram paralisação parcial na noite de ontem.

Levantamento parcial realizado nesta quarta-feira (18) mostra que 98,66% do efetivo total dos Correios no Brasil está presente e trabalhando — o que corresponde a 118.695 empregados. Na Paraíba, 95% estão trabalhando, o que corresponde a 1,5mil empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Desta forma, pode ocorrer atraso na entrega de cartas e encomendas.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu, ontem (17), liminar em favor dos Correios, determinando que as duas Federações que representam os trabalhadores (Fentect e Findect) mantenham efetivo mínimo de 80% em cada uma das unidades localizadas nas bases de atuação, bem como se abstenham de impedir o livre trânsito de bens, pessoas e carga postal em todas as unidades localizadas nas suas bases territoriais.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog