Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mota isola PT, cria Sub-Relatorias e deixa só um nordestino no grupo

Mota isola PT, cria Sub-Relatorias e deixa só um nordestino no grupo
Após o bate boca no início dos trabalhos da CPI da Petrobrás, o deputado federal Hugo Mota (PMDB-PB), isolou o PT e o relator Luiz Sergio (RJ) e criou, nesta quarta-feira, 5, as quatro Sub-Relatorias para tratar das investigações diversas que envolvem a estatal brasileira.

O paraibano também indicou os quatro sub-relatores. E, exceto Bruno Covas, do PSDB, todos os demais deputados são ligados a partidos que deram apoio à candidatura de Eduardo Cunha, à Presidência da Câmara, são eles: PSC, PTB e PR (que em cima da hora ‘pulou’ do barco do PT para apoiar o candidato do PMDB).

Das quatro Sub-Relatorias  apenas uma será relatada por deputado do Nordeste: a que tratará de investigações da Empresa Sete Brasil, cujo relator será o líder do PSC na Câmara, deputado federal Andre Moura (SE).

Motta usou o próprio teor do Requerimento de Instituição da Comissão (RPC nº 3/2015), de autoria do líder do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP) para criar as Sub-Relatorias.

“Para que a gente possa no escopo do requerimento que foi criado, se Vossas Excelências atentarem, eu peguei os assuntos que foram elencados pelos deputados assinaram e criaram esta CPI e dividi em Sub-Relatorias, para que todos os assuntos a serem discutidos na Comissão possam ser sub-relatados, acompanhados com profundidade, auxiliando o trabalho do relator, deputado Luiz Sérgio”.

Para acalmar os ânimos que marcou o inicio dos trabalhos hoje, o presidente da CPI acentuou que “o que nós queremos é investigar, é a harmonia entre os partidos, para que a CPI possa funcionar”.

Motta reforçou que o propósito da Comissão é “de maneira democrática, com deputados da Oposição, do Governo, com representados de quase todos os blocos partidários desta Casa, funcionar bem, e espero que a partir de agora podemos apreciar os requerimentos e o Plano de Trabalho do nosso relator”.


As Quatro Sub-Relatorias


01 - Investigação do superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias do Brasil.

Relator: Altineu Côrtes (PR-RJ)


02 - Investigação de constituição de empresas subsidiárias e sociedades de propósito específico pela Petrobras com o fim de praticar atos ilícitos.

Relator: Bruno Covas (PSDB-SP)


03 – Investigação de superfaturamento e gestão temerária na construção e afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda.

Relator: Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)


04 – Investigação de irregularidades na operação da companhia Sete Brasil e na venda de ativos da Petrobras na África, e recuperação de ativos.


Com informações da Agencia Política Real 




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog