Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 21 de março de 2015

Padre Marcelo Rossi admite depressão


Padre Marcelo Rossi admite depressão
 cebi que falar sobre maneiras de superar esses males ia ajudar as pessoas. E, ajudando as pessoas, eu ia me sentindo melhor”.


A frase é uma análise de Padre Marcelo Rossi, que celebra atualmente o sucesso de seu novo livro, Philia. A obra, que aborda os 14 males da alma humana, o ajudou a sair da depressão, diz ele.


Ajudar o próximo a partir da própria experiência foi a forma que o religioso querido em todo o Brasil encontrou de superar as próprias crises.

Rossi abordou parte de seus males em entrevista exclusiva para a nova edição de QUEM, que já está nas bancas. Assim como fez em seus escritos, ele falou sobre o momento em que aderiu a uma dieta em que “fazia tudo errado”, como comer apenas “hambúrguer de peru, muita alface, azeite extravirgem e muito vinagre”.


“Fiz uma dieta louca, sem nutricionista. Em seis meses sequei, sem remédio, sem nada. Sem querer, comecei a perceber que estava ficando anoréxico. As pessoas me falavam que eu estava muito magro, avisavam e eu não acreditava. Eu deveria controlar meu peso, mas conheço pessoas que são neuróticas com a balança. Tinha medo de ficar igual a elas. Cheguei a 67 quilos”, revelou.


A depressão surgiu em seguida, o que ele demorou para admitir a si mesmo. “Não fiz uma reposição necessária de vitaminas e parei com a endorfina, já que tinha cortado o chocolate e não estava correndo. Eu só tinha o hambúrguer de peru e alface, não tinha carboidrato, nada. Vi que caiu meu rendimento. Até então eu achava que depressão era frescura”.

Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog