Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 27 de abril de 2015

RC pede atuação da bancada junto à União em favor da liberação de verbas para obras na PB


RC pede atuação da bancada junto à União em favor da liberação de verbas para obras na PB
O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (27), aos parlamentares da bancada federal um documento contendo uma relação de projetos que necessitam de recursos do Governo Federal para serem executados, a exemplo de ações emergenciais para abastecimento das populações atingidas pela estiagem. A entrega foi feita durante reunião na sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), em João Pessoa, com a finalidade de que os parlamentares pressionem junto aos ministérios a liberação dos recursos.


Para o governador Ricardo Coutinho, os segmentos mais importantes para a Paraíba são a liberação de recursos emergenciais (cerca de R$ 75 milhões, uma vez que a situação hídrica da Paraíba é preocupante), a manutenção do fluxo financeiro para as ações em andamento, novas propostas de obras estruturantes e aprovação de projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional, que são de total interesse do Estado da Paraíba. Além desse documento também foi entregue à bancada federal uma relação com propostas para que os deputados utilizem em suas emendas ao orçamento de 2016.


O secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, avaliou a reunião como extremamente importante, pois mostrou a intenção do governador Ricardo Coutinho em manter uma relação de trabalho em alto nível com toda a bancada federal.


Ele disse ainda que os pleitos serão entregues a diversos ministérios, a exemplo do Ministério das Cidade e da Integração e à Funasa, entre outros. “São vários pleitos que deverão ser tratados individualmente com cada um dos ministérios e os deputados da bancada. As principais emergências para a Paraíba são as obras de abastecimento e as que estão em andamento”, disse.


Durante o encontro, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância da unidade da bancada em prol de projetos para a Paraíba e disse que os interesses do Estado devem estar acima de qualquer interesse pessoal. Entre os assuntos discutidos, ele observou a necessidade da continuidade dos investimentos federais para o Estado para que as obras em andamento não sofram paralisações.


“Então precisamos ter a confirmação de que a parcela referente ao poder federal não tenha interrupção”, disse o governador, enfatizando que o mais grave é a questão da emergência.


Para ele, não existe ajuste fiscal que contemple a demora no envio de recursos para a emergência. “Precisamos de 500 poços, 272 carros pipa, de adutoras de montagem rápida e tudo isso totalizando R$ 75 milhões. Desde o ano passado já apresentamos essas necessidades, reforçamos mais três vezes este ano, e quero ter oportunidade de ter uma resposta concreta, direta e objetiva da parte do Governo Federal. Nesses casos a bancada pode fazer o seu papel, pautando isso e querendo respostas o mais rápido possível para o Nordeste. Agindo dessa forma, creio que a próxima geração pegará um estado com segurança hídrica e com índices de desenvolvimento cada vez maiores”, afirmou o governador.


O encontro com a bancada federal da contou com as participações do deputado Wilson Filho (coordenador da bancada), deputados Veneziano Vital do Rego, Damião Feliciano, Rômulo Gouveia e Efraim Filho. O evento também contou com a presença da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, e secretários de estado. Os deputados Luiz Couto e Pedro Cunha Lima e o senador Cássio Cunha Lima enviaram representantes.




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog