Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

ARTICULAÇÕES: deputados federais da PB mostram desejo de ser prefeito de JP


ARTICULAÇÕES: deputados federais da PB mostram desejo de ser prefeito de JP
Pelo menos três deputados da bancada federal paraibana já demonstraram o desejo de um dia poderem governar João Pessoa, Capital da Paraíba. Um dos que não esconde o interesse é o deputado federal Manoel Júnior, do PMDB, que inclusive já foi o vice-prefeito de João Pessoa no ano de 2004.

Nas eleições de 2012, por exemplo, o parlamentar chegou a travar uma batalha interna no partido para encabeçar a chapa na disputa pela PMJP, mas acabou perdendo a queda de braço para o senador José Maranhão (PMDB).

Outro que também não esconde o desejo de governar a Capital é o deputado federal Wilson Filho, cujo partido, o PTB, já anunciou que lançará candidatura própria à gestão municipal em 2016. O parlamentar, no entanto, não garantiu se ele será o candidato do partido, deixando a decisão para “as bases políticas” decidirem.

O mais recente a demonstrar interesse em governar João Pessoa e sentar na cadeira de prefeito foi o deputado federal Efraim Filho (DEM).

“Eu sou filho de João Pessoa e todo filho tem o sonho de um dia poder conduzir os destinos da sua cidade. Se um dia acontecer de eu poder governar e administrar a cidade de João Pessoa vai ser um sonho realizado, porém eu acredito que não é um sonho que está sendo preparado para 2016”, disse.

Para Efraim, a lembrança de seu nome como opção para entrar no páreo do ano que vem, se deve, em boa parte, pelo trabalho que tem sido reconhecido na Câmara Federal.

“Eu tenho o mandato de deputado federal, tenho feito talvez o meu melhor mandato na Câmara, a experiência acumulada nos ajuda a ocupar os espaços e a repercussão positiva do nosso mandato faz surgir essas perguntas sobre uma possível candidatura, mas por enquanto meu foco é continuar na Câmara, todavia, o nosso destino quem decide é o povo”, asseverou.

Em 2012 Efraim Filho disputou a vice-prefeitura de João Pessoa na chapa da socialista Estela Bezerra (PSB). A dupla ficou na terceira colocação, perdendo para o PSDB e para o PT, que atualmente governa a Capital.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog