Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Comitê das Bacias Hidrográficas discute despoluição do rio Gramame

A despoluição do rio Gramame será discutida no próximo dia 26, durante a reunião do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul, que será realizada no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na Capital. O encontro é organizado pelo Governo do Estado e terá a participação de representantes do Ministério Público da Paraíba e do Ministério Público Federal.
Durante o evento, o procurador regional dos direitos do cidadão, José Godoy Bezerra de Souza, vai apresentar as ações realizadas pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público Federal para coibir as fontes de poluição do rio. O Gramame tem 54,3 quilômetros de extensão e seus principais afluentes são Mumbaba, Mamuaba e Água Boa.
Também foram convidados para o encontro líderes comunitários, empresários, representantes de prefeituras e de órgãos públicos de nove cidades.  Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e São Miguel de Taipu estão inseridas na área de atuação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul.
Comitês – O Estado possui quatro comitês de bacia: Litoral Norte, Litoral Sul, Rio Paraíba e Piranhas-Açú. Este último é de âmbito federal, sendo 60% da área na Paraíba e 40% no Rio Grande do Norte.  Outras informações sobre comitês de bacias estão disponíveis no site www.aesa.pb.gov.br.
Secom PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog