Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 19 de maio de 2015

Polícia prende três criminosos procurados na Paraíba


 Polícia prende três criminosos procurados na Paraíba
As Polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam nos primeiros quatro meses deste ano, no Litoral Sul do Estado, três suspeitos de crimes de homicídio, cujos nomes constavam na página do site ‘Procurados PB’ (www.procurados.pb.gov.br), endereço que abrange o perfil dos criminosos mais procurados em território paraibano. As ações policiais foram realizadas de forma integrada pela 6º Delegacia Seccional e 1º Companhia Independente de Polícia Militar, ambas com sede em Alhandra.


No mês de janeiro, policiais civis prenderam Samuel Mariano da Silva, de 35 anos, e nos meses de março e abril policiais militares efetuaram as prisões de Antônio Honório Brito Filho, de 30 anos, e Alexandro Carvalho de Brito, 33 anos. Todos são acusados de vários homicídios e ainda de ligações com o tráfico de drogas.


O trabalho realizado faz parte de um plano de ação integrada na região do Litoral Sul. “Decidimos unir ainda mais as forças e intensificar o combate ao crime nesta região. Só neste ano, conseguimos prender três procurados por crimes de homicídio e que estavam na lista de criminosos perigosos. Um trabalho de investigação e monitoramento tem sido essencial para nosso êxito. Para o combate à criminalidade, criamos um Núcleo de Homicídios da 6º Delegacia Seccional, facilitando o processo investigativo. Além disso, a Polícia Militar criou o Grupamento de Força Tática, que tem atuado diariamente em todo o Litoral Sul e ainda o Núcleo de Inteligência da PM, que monitora toda a região”, destacou o delegado seccional, Aneilton Castro.


O Núcleo de Homicídios do Litoral Sul conta com agentes de investigação, escrivão de polícia e ainda um delegado. “As investigações de homicídios estão mais intensas e rigorosas com a chegada dessa equipe. Por meio dela, conseguimos localizar e identificar vários autores de assassinatos dessa região. Realizamos também a busca e apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de sete homicídios. Além dele, outras pessoas foram presas. Elas eram perigosas e geravam medo na população”, afirmou Aneilton.


O comandante da Polícia Militar da área, capitão Kelton Pontes, ressaltou que a PM tem fortalecido o policiamento ostensivo. “O Grupamento da Força Tática tem atuação diária e o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar tem trabalhado rigorosamente, produzindo levantamentos. Relatórios são gerados e as informações são difundidas e discutidas com a Polícia Civil. Esse trabalho já resultou, no primeiro quadrimestre, em uma média de 48 mandados de busca e apreensão cumpridos”, revelou o capitão.


Mais prisões e apreensões – O delegado Aneilton Castro revela que as ações integradas no Litoral Sul retiraram de circulação criminosos que tinham uma extensa ficha criminal. “Alguns conhecidos pelos codinomes de Panga, Dui e Fernandinho, Paulo Vitor (Vitinho) foram presos na cidade de Alhandra. Também foram presos Marilando Moreno, Tácio da Silva, suspeitos de pelo menos oito homicídios na cidade de Pedras de Fogo e em municípios do Estado de Pernambuco (PE). Além desses, foram presos também Vilson Félix e Jardiel Ferreira, localizados em Caaporã e em Pitimbu. Ambos são criminosos suspeitos de homicídios e de outros delitos”, frisou o policial.


Durante as ações, foram apreendidas 55 armas de fogo (entre revólveres e pistolas), e 30 veículos roubados foram recuperados. Além disso, foram realizados 63 flagrantes e ainda cumpridos 34 mandados de prisão.


Procurados PB – A página dos Procurados da Paraíba (www.procurados.pb.gov.br) é mais uma maneira da população contribuir para o enfrentamento à violência. Por meio dela, é possível ter acesso às imagens dos criminosos procurados e denunciar a localização de acusados de homicídios e outros crimes, para que sejam presos e encaminhados à Justiça. O serviço ainda agiliza o trabalho da Polícia, pois proporciona o acesso aos mandados de prisão de qualquer lugar do Brasil.


O endereço virtual está no ar desde outubro de 2013 e qualquer pessoa pode contribuir com informações via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.





Redação com Secom/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog