Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

terça-feira, 23 de junho de 2015

Galo e Raposa podem antecipar provável duelo da Série D em jogo amistoso marcado para 5 de julho


Galo e Raposa podem antecipar  provável duelo da Série D em jogo amistoso marcado para 5 de julho
Pela primeira vez Campinense e Treze poderão se enfrentar na Série D do Campeonato Brasileiro. Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), instituiu a competição com esse formato, os dois clubes nunca participaram juntos de uma mesma edição. Há sete anos os Maiorias não disputam uma mesma divisão do Brasileiro e nunca se enfrentaram na Série D.


Isso porque, enquanto a Raposa estava na Série C o Galo disputava a D da competição nacional. Em outras edições ocorreu o inverso, com o alvinegro disputado a Terceirona e o rubro-negro participando da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.


Este ano, os dois Maiorias poderão enfim, se enfrentar na competição que vale vaga para a Série C do ano que vem. Mesmo estando em chaves diferentes, eles podem se encontrar já nas quartas de final.

Só que esse duelo pode ser antecipado de forma amistosa. As diretorias de Galo e Raposa estudam a possibilidade de marcar um jogo amistoso para o dia 5 de julho, uma semana antes do inicio da competição nacional. o Clássico dos Maiorais, na cabeça dos dirigentes, serviria para tentar movimentar os cofres de Raposa e Galo.


Os dois times viveram situações diferentes no Campeonato Paraibano. A Raposa sagrou-se campeã enquanto o Galo terminou a competição estadual amargando um terceiro lugar na tabela geral e fora das disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2016.

Este ano os Maiorais se enfrentaram quatro vezes e a Raposa levou a melhor, tendo vencida duas partidas do quadrangular final do Estadual. As outras duas, disputadas na fase classificatória, terminaram empatadas.


O Campinense está garantida na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro aparecendo no grupo A3, junto com Globo do Rio Grande do Norte, Coruripe de Alagoas, Colo-Colo da Bahia e Serra Talhada de Pernambuco. A estreia raposeira está marcada para o dia 12 de julho, dentro de casa, contra o Globo FC.


Por sua vez o Treze está no grupo A4 da Série D e vai estrear contra o Estanciano, fora de casa. O time ainda tem como adversários Serrano-BA, Central e Goianésia.


Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog