Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Plenária de João Pessoa encerra audiências do Orçamento Democrático Estadual nesta sexta-feira

O Ciclo do Orçamento Democrático 2015 será encerrado nesta sexta-feira (19) com uma audiência em João Pessoa, prevista para as 19h, no Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho. A plenária da 1ª Região Georçamentária contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e auxiliares de governo, além de representantes dos 14 municípios integrantes: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo nas regiões. Ações nas áreas de educação e saúde, geralmente, entram na lista de prioridades das populações.
Nas audiências, o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares de governo ouvem as principais reivindicações da população que melhorem a realidade de sua região. O ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual teve início no mês de abril e as audiências podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, através da página do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual). A população pode, ainda, interagir, elegendo a prioridade para a sua região através do OD Digital no endereço www.oddigital.pg.gov.br.
Quem for participar das audiências terá o direito de eleger três obras, ações ou serviços que gostaria que fossem investidos em suas regiões específicas. A novidade deste ciclo 2015 foi a inserção de ferramentas tecnológicas que substituem as fichas de prioridades, antes preenchidas manualmente.
Nas audiências uma equipe de credenciamento preparada para recepcionar a população  ajuda no preenchimento tanto da ficha de prioridades como para as escolhas das obras já realizadas, através dos terminais eletrônicos.
Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog