Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 25 de julho de 2015

Campanha ‘Eu quero paz no trânsito’ realiza ação pelo Dia do Motorista e do Motociclista


Campanha ‘Eu quero paz no trânsito’ realiza ação pelo Dia do Motorista e do Motociclista
 Ter um trânsito mais seguro, humano e com menos acidentes. Este é o objetivo de mais uma etapa da campanha educativa ‘Eu quero paz no trânsito’, que será realizada na próxima segunda-feira (27), em homenagem ao Dia do Motorista (25 de julho) e Dia do Motociclista (27 de julho). A campanha é coordenada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e ocorrerá das 11h às 14h, no cruzamento entre as avenidas Epitácio Pessoa e Amazonas (próximo ao Extra).

Além dos educadores de trânsito, que estarão orientando a população com dicas de segurança para evitar acidentes nas vias, a ação também contará com a presença de artistas (palhaços e pernas de pau) que estarão interagindo com o público de maneira lúdica. Mesmo com abordagens irreverentes, os animadores vão chamar atenção de condutores e pedestres para a importância do cumprimento das normas de trânsito.

Outro grupo, formado pela equipe de educação de trânsito da Semob-JP, agentes de mobilidade urbana e profissionais de diversos órgãos parceiros também vai atuar, de forma conjunta, nas ações educativas.

Em outro ponto da Av. Epitácio Pessoa, às 16h, uma blitz educativa será realizada, onde educadores e agentes de mobilidade estarão orientando sobre as normas de trânsito em relação a limite de velocidade, uso do capacete, cinto de segurança e cadeirinha, especialmente.

Segundo o superintendente da Semob, Roberto Pinto, a campanha ‘Eu quero paz no trânsito’ é um projeto permanente e que além das datas comemorativas, deve ser reforçado constantemente. “Trabalhar pela paz no trânsito é nosso dever diário, por isso, pedimos mais uma vez a condutores e pedestres que abracem esta causa, para que assim possamos juntos zelar por nossa população. Ao agirmos com responsabilidade no trânsito estaremos reduzindo a possibilidade de acidentes e mortes, evitando a dor da perda em muitas famílias”, reforçou.

Outros eventos - Em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) e outros órgãos, os educadores de trânsito da Semob estarão participando ainda de uma programação.

Neste sábado (25), acontece uma ‘Motorreata’, às 9h, que seguirá do bairro de Mangabeira até o Bessa, e no domingo (26), às 16h, será realizada uma blitz educativa no bairro dos Bancários, seguida por uma missa de ação de graças. Já na segunda-feira (27), a programação reserva uma ação educativa em comemoração ao Dia do Motociclista, no cruzamento do Mercado Público de Mangabeira.

Participação de parceiros - Dentro da política de parceria entre os órgãos e entidades de mobilidade urbana, a ação promovida pela Semob, na próxima segunda-feira (27), contará com a parceria da Secretaria de Saúde do Município (SMS), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Samu, Guarda Municipal, Comitê Municipal, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Seste/ Senat, Educar para o Trânsito Educar para Vida (ETEV) e Movimento Mães na Dor.

O superintendente ressaltou a importância da união entre os órgãos e entidades de mobilidade urbana nessas ações. “Em diversas ações temos atuado em conjunto com outros órgãos na certeza de que podemos atingir melhores objetivo atuando em parceria. Juntos somos mais fortes”, afirmou Roberto Pinto.

Eu quero paz no trânsito – Constantemente, educadores de trânsito realizam ações com a população, intervenções nas ruas ou nas salas de aula e hospitais, por meio de eventos ou visitas, garantindo que todos contribuam para a melhoria da segurança no trânsito da cidade.

Durante as abordagens são levantados temas como: misturar álcool e direção; respeitar aos limites de velocidade nas vias urbanas; uso de capacete, cinto de segurança, estacionar apenas em locais permitidos, respeitar os direitos dos idosos e pessoas com deficiência, ciclistas e ciclofaixa, dentro outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog