Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 4 de julho de 2015

EM FAVOR DA VIDA: Hemocentro de João Pessoa inicia coletas externas de sangue para o mês de julho


EM FAVOR DA VIDA: Hemocentro de João Pessoa inicia coletas externas de sangue para o mês de julho
Garantir a sobrevivência de muitas pessoas acometidas de doenças crônicas ou que são obrigadas a passar por procedimento cirúrgico, este é um dos objetivos do Hemocentro de João Pessoa que programou para o mês de julho a realização de sete coletas externas de sangue. De acordo com o calendário elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Hemocentro, a primeira coleta acontece neste sábado (4), na Sescoop – Ponto de Cem Réis.


A segunda coleta está marcada para o próximo dia 8, no Parque Solon de Lucena (Lagoa). No dia 11, a coleta será realizada na Igreja Presbiteriana de João Pessoa e no dia 15, será no Departamento de Estradas e Rodagens (DER), no centro da capital.


Dando continuidade à programação, no dia 21, a coleta será realizada no Centro de Ciência da Saúde (CCS) - UFPB; dia 25, no Centro de Convenções Cidade Viva (João Pessoa); e para encerrar as coletas externas do mês, dia 30, a equipe do Hemocentro de João Pessoa volta à Lagoa. Todas as coletas externas são realizadas das 8h às 17h. 


A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, explicou que o objetivo das coletas externas é reforçar o estoque e atender à demanda dos hospitais. Ela também fez um apelo para que as pessoas compareçam aos locais e façam a sua doação, pois o Hemocentro precisa manter o estoque de sangue regular. “Estamos sempre fazendo campanha para sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar sangue. É um gesto humano, solidário e que ajuda a salvar vidas”, destacou Sandra Sobreira. 


A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde e mais os leitos de planos de saúde cadastrados. É composta por uma rede de dez hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog