Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sudema diz que uso de paredões é uma questão de educação


Sudema diz que uso de paredões é uma questão de educação
 Em entrevista à Rádio Panorâmica FM, o  superintendente da Sudema, engenheiro João Vicente Machado, falou sobre a poluição sonora provocada pelos “paredões de som”.


João Vicente explicou que a Sudema está trabalhando no sentido de orientar e em determinadas situações coibir esses abusos.


- O som estando naquela altura além dos limites de decibéis o primeiro a ser prejudicado é o próprio usuário do som. E em seguida as outras pessoas que estão próximas. É uma questão de educação que iremos trabalhar pedagogicamente educar, orientar e coibir – declarou o superintendente.


Ele explicou também que usuários que infligirem a lei serão notificados com multas e terão seu aparelho apreendido.


Considerado por muitos símbolo de status, os paredões de som estão no limiar entre o bom senso e a lei – em muitos casos ultrapassando as duas coisas. Nos bares e outros espaços que concentram diversão em Jacumã e Pitimbu, lá está o paredão.


O problema é maior quando esses veículos “soltam” o som no Centro da cidade, encostam em bares e praças. A situação se complica quando o espaço fica menor ainda para mais de um paredão de som.


Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog