Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sábado, 22 de agosto de 2015

Marcha das Vadias acontece neste sábado em João Pessoa


Marcha das Vadias acontece neste sábado em João Pessoa
 Acontece neste sábado (22), a quarta edição da Marcha das Vadias em João Pessoa. Com o tema “A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer", o evento está programado para iniciar a concentração às 14h, na Praça da Paz, nos Bancários.

De acordo com levantamento do Centro da Mulher 8 de Março, entre os meses de janeiro e julho deste ano 23 mulheres foram assassinadas na Paraíba e outras 16 foram vítimas de tentativa de homicídio. O levantamento da ONG ainda dá conta de sete registros de estupros

Este ano, a marcha alterou o seu local tradicional de concentração do Centro da cidade para o bairro dos Bancários para fazer memória do caso de estupro e homicídio de duas mulheres, que foram abordadas no bairro e mortas na cidade de Goiana, Pernambuco, nos dias 20 e 21 de junho.

O movimento da Marcha surgiu em 2011, no Canadá, após uma onda de estupros ocorridos na Universidade de Toronto, quando um policial sugeriu que as mulheres poderiam evitar os estupros caso “não se vestissem como vadias”. A chamada Slut Walk, então, resolveu ressignificar o termo “vadia” e questionar a cultura machista de culpabilização da vítima nos casos de violência sexual.

Redação com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog