Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Peemedebista compara gestões de Ricardo Coutinho e de Luciano Cartaxo em JP e põe petista em saia justa


Peemedebista compara gestões de Ricardo Coutinho e de Luciano Cartaxo em JP e põe petista em saia justa
Pretenso candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PMDB nas eleições municipais de 2016, o deputado estadual Gervásio Maia fez hoje, quinta-feira (13), uma comparação entre as últimas gestões na Capital, mais especificamente entre as do PSB e a do PT e acabou colocando o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PT), em uma saia justa, ao minimizar o trabalho da atual administração.

“Cada um no PMDB tem o seu ponto de vista. Você veja que no âmbito partidário, nós do PMDB, temos tido opiniões muito diversificadas. Eu tenho minha opinião formada. Sobre a questão da gestão municipal em João Pessoa, todos sabem que em 2012 tivemos a candidatura de Maranhão à prefeitura e, como perdemos, no segundo turno, parte do PMDB, e eu me incluo nessa parte, votamos com Luciano Cartaxo, então, o que eu posso dizer é que nós alimentamos uma expectativa muito grande nele, sobretudo por ter sido o único prefeito do PT eleito em uma Capital do Nordeste. Nós imaginávamos que ele pudesse agregar lá em Brasília, com seu grupo, muitos recursos, para fazer com que João Pessoa seguisse aquilo que vinha sendo realizado na gestão de Ricardo Coutinho, a qual eu sempre fiz questão de enaltecer e elogiar, até porque acompanhei de perto, meu pai foi um de seus auxiliares, e foi uma gestão operosa, mas na de Cartaxo não foi o que aconteceu, eu imaginei que a coisa fosse seguir por um caminho e não seguiu”, lamentou.

Já sobre a gestão socialista, sob o comando de Ricardo Coutinho, Gervásio foi só elogios.

“Veja que nos dois primeiros anos de governo à frente da prefeitura Ricardo Coutinho fez um terminal de integração, depois a reforma do Mercado Central, seguida da Estação Ciência, depois o conjunto Gervásio Maia, a duplicação da Pedro II, as alças da beira rio, recuperou escolas e praças, construiu creches, ou seja, foi uma gestão que até hoje vemos como operosa e isso infelizmente não aconteceu com Luciano.

tualmente vemos a situação da obra da Lagoa, obra que se arrasta e congestiona o transito, sem falar da obra da Beira Rio que não sai do canto. Eu penso que Luciano, na minha avaliação, deixou muito a desejar”, comparou.

O apoio de Gervásio a gestão socialista, no entanto, nem sempre foi de “paz e amor”. Na legislatura passada o parlamentar engrossou as fileiras de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), tecendo críticas tanto na tribuna da Casa, quanto na imprensa.

Agora, nos bastidores, já se fala na possibilidade de o peemedebista mudar de legenda e disputar a prefeitura da Capital pelos braços do PSB. O parlamentar, no entanto, descarta tal possibilidade, pelo menos por enquanto.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog