Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Réus em Itabaiana vão a Júri na Capital


Réus em Itabaiana vão a Júri na Capital
 Vão a júri popular no 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, na próxima quinta-feira (27), os réus José Francisco da Silva Irmão, conhecido como “Ciba”, Ivanildo Francisco da Silva, Antônio Francisco da Silva, José Luiz das Santos (vulgo Reis), Severino do Ramo dos Santos (“Raminho”), Marcelo Francisco da Silva, José Martins de Farias (“Dié”), e Severino José da Cruz, conhecido como “Dino”.


Os réus serão julgados pelo crime de homicídio duplamente qualificado ocorrido no dia 18 de maio de 2002 na Fazenda Covão, no município de Mogeiro, contra José Carlos de Andrade Silva e Sérgio de Souza Azevedo. O primeiro, veio a óbito, após ser atingido por disparos de arma de fogo, em emboscada praticada pelo bando, quando as vítimas se aproximavam de uma estrada vicinal montados em uma motocicleta.


A segunda vítima Sérgio Azevedo, mesmo ferido, abandonou a moto na estrada e procurou socorro na propriedade de José Clementino de Sá, conhecido por “Seu Deda”, tendo o mesmo conduzindo-o ao Hospital de Traumas na Capital do Estado. José Carlos veio a falecer antes mesmo de receber os primeiros cuidados médicos.


De acordo com os autos, os réus foram denunciados pelo Ministério Público com atuação na 1ª Vara da Comarca de Itabaiana. No entanto, no dia 29 de maio de 2014,quando ocorreria a primeira audiência, devido ao grande número de pessoas ligadas ao Movimento Sem Terra (MST) em frente ao fórum, e não havendo policiamento suficiente para a garantia da ordem pública, a sessão foi suspensa.


Devido a essa situação e de dúvidas quanto à imparcialidade do júri e a segurança pessoal dos réus, foi solicitado pelo promotor de Justiça o desaforamento do julgamento para uma outra comarca. O relator, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, deferiu o pedido, e os réus serão julgados no 2º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog