Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ruy destaca postos alcançados por colegas mas “dá dica” sobre driblar falhas na atuação


Ruy destaca postos alcançados por colegas mas “dá dica” sobre driblar falhas na atuação
Hoje sem mandato algum, o ex-deputado federal e atual presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, fez uma avaliação deste primeiro semestre da atuação parlamentar da bancada paraibana no Congresso Nacional, destacando os postos alcançados, mas também fazendo ressalvas sobre falhas na escolha do foco dos debates.

Ruy, que encabeçou bandeiras como o fim do voto secreto, e do 1$º e 15º salários, além reformulação da Lei Seca, entre outros, disse que a atual bancada, de uma forma geral, pode sim estar falhando, justamente por não trabalhar com mais empenho o macro debate. Já no que diz respeito aos postos alcançados, com paraibanos indicados para liderar bancadas e CPIs importantes, a bancada da Paraíba, conforme Ruy, avançou.

“De forma geral eu poderia dividir essa atuação em duas. Primeiro dizer que nessa legislatura a bancada da Paraíba conseguiu postos importantes no Congresso Nacional. Tem Pedro Cunha Lima que é vice líder do PSDB, Hugo Mota que é presidente da CPI da Petrobrás, Efraim Filho que está à frente da Comissão para investigar os Fundos de Pensão, Wilson Filho que também é vice líder, temos o senador Cássio que é líder das oposições, entre outros, ou seja, nesse aspecto essa legislatura tem sido boa para Paraíba, no que diz respeito a espaços de referência no Congresso, mas talvez, de forma geral, a bancada possa estar falhando em ações. Na minha época o que eu mais buscava particularmente, eram os temas que iam de encontro à necessidade do dia a dia do paraibano, por isso lutei pela reformulação da Lei Seca, eu via de perto o excesso de acidentes e a impunidade”, destacou.

O dirigente lembrou ainda que na questão da transparência, lutou para modificar a legislação referente a punição de gestores municipais, entre outros temas. “Seria importante que essa bancada buscasse iniciativas que fazem parte do dia a dia do cidadão, saber o que mais e buscar uma forma de amenizar essa aflição através da legislação. Talvez seja importante pesquisar onde se pode entrar, para pensar ações que, mudando a legislação, possam funcionar, proporcionando de recursos, isso pode ser aprimorado, mas é importante destacar as funções que essa bancada exercendo nesses postos de referência nacional”, ressaltou.

Em 2014, Ruy desistiu de disputar uma reeleição tida como certa à Câmara Federal, para disputar a vice ao lado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), na disputa pelo Governo da Paraíba. A dupla tucana acabou perdendo o pleito para o governador Ricardo Coutinho (PSB). Cássio retornou para o Senado, para o qual foi eleito em 2010. Já a Ruy coube a função de preparar a legenda para o pleito de 2016.


PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog