Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Católicos lotam missa no Dia da Padroeira em Aparecida, SP

Missa das 9h na Basílica é a principal celebração do dia 12 de outubro.
Homilia é semelhante a de 2014 e remete ao encontro da imagem.

Missa Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Missa reuniu cerca de 35 mil fiéis na manhã desta segunda-feira (12) (Foto: Carlos Santos/G1)









Cerca de 35 mil fiéis estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para participar da missa solene neste dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. A celebração é a principal do dia e contou com a participação governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que fez a primeira leitura da missa (veja galeria de fotos do Dia da Padroeira).
A celebração começou às 9h e durou cerca de duas horas. Dom Murilo Krieger, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presidiu a celebração - Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida e que normalmente faz a apresentação, está no Vaticano para o Sínodo. Em mensagem de áudio exibida durante a celebração, ele abençoou os fiéis e lamentou não participar da missa.
Imagem Nossa Senhora Aparecida Santuário Nacional (Foto: Carlos Santos/G1)Imagem de Nossa Senhora Aparecida exposta
durante a missa (Foto: Carlos Santos/G1)
A homilia deste ano, assim como em 2014, remeteu ao encontro da imagem da Samta no Rio Paraíba do Sul, que completa 300 anos em 2017.
"O tema 'Com Maria, em Jesus, chegamos à glória', entre outras coisas, nos introduz na glória de Jesus. Na sua divindade. O Santuário de Aparecida é a extensão da casa de Nazaré", disse Dom Murilo Krieger durante a missa.
A expectativa da direção da Basílica, maior templo católico do país, é que passem cerca de159 mil romeiros neste 12 de outubro pelo local. A programação deste feriado  vai contar ainda com missas às 13h, 16h e 19h. Além de uma procissão sai da Matriz-Basílica às 18h em direção ao Santuário Nacional. O trajeto tem cerca de 3 quilômetros.
Às 19h, Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, preside a missa que encerra os festejos à Nossa Senhora em Aparecida. Em seguida, haverá um show pirotécnico na Tribuna Papa Bento 16.
Emoção
Anastácio Mendes Prates, 58 anos, viaja todo ano mais de 24 horas entre Jardim (MS) até o Santuário Nacional. Neste ano ano, ele trouxe consigo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para ser abençoada na Festa.
"Sofria muito de uma doença e fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida: se me curasse, iria vir todo ano e carregar a imagem no Santuário", disse Anastácio.
Multidão se reuniu para assistir a missa na manhã desta segunda-feira (12) no Santuário de Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Multidão se reuniu para assistir a missa na manhã desta segunda-feira (12) (Foto: Camilla Motta /G1)
  •  Michelle MendesDo G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog