Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Para oposição, denúncia coloca Lula no foco das investigações


Para oposição, denúncia coloca Lula no foco das investigações
 Líderes da oposição classificaram, neste domingo (11), como muito graves as denúncias de que o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recebido cerca de R$ 2 milhões do lobista, tido como operador do PMDB no esquema da Petrobras, Fernando Baiano, para custear despesas pessoais.


Para os parlamentares, as denúncias podem colocar Lula no centro das investigações da Operação Lava Jato. "Se Lula que é o pai, fez o que fez, agora com os filhos enriquecendo, abusando da influência dele, não seria diferente. O fato vem a agregar aos desmandos das pessoas que integram esse esquema criminoso", disse o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).


De acordo com informações publicadas pela coluna "Lauro Jardim" no jornal "O Globo" neste domingo, Fernando Baiano contou que pagou despesas pessoais de Fábio Luís Lula da Silva, filho primogênito do ex-presidente, no valor de cerca de R$ 2 milhões.


A sua delação foi homologada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki na última sexta-feira (9). Baiano ficará preso até 18 de novembro, quando completará um ano preso.


Para Bueno, as denúncias aproximam, cada vez mais, o esquema do Palácio do Planalto e podem chegar a atingir a presidente Dilma Rousseff. "O mar de lama é tão grande que é claro as denúncias ameaçam ainda mais Dilma porque ela é parte integrante do esquema. Ela foi presidente do Conselho da Petrobras. Sabia o que estava acontecendo", disse.


"Se a delação for confirmada, é um fato gravíssimo. Chega na cúpula do governo", afirmou o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE).


O líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado (GO), por sua vez, afirmou que, "uma vez comprovada a ligação entre um dos principais lobistas do petrolão e o filho do ex-presidente, cai por terra qualquer linha de defesa de Lula que o coloca como corpo estranho às investigações da Lava Jato".


Para ele, com a delação validada abre-se um novo capítulo das investigações que colocam Lula no centro da Lava Jato. "o fato novo é grave e merece uma investigação profunda e aberta. Só assim podemos identificar e acelerar a prisão do cabeça de todo o esquema do petrolão", afirmou.


IG com Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog