Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Branco Mendes assegura atendimento de pleitos para funcionamento do Hospital de Sumé

9166_1951182558440646_1864624273486259529_n
O deputado estadual Branco Mendes (PEN) participou de reunião, na tarde desta terça-feira (19), com a secretária estadual da Saúde, Roberta Abath, e com o prefeito do município de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto (PMDB), mais conhecido como Doutor Neto.
Na ocasião, ficou assegurada a renovação de convênio para manutenção do Hospital de Sumé, recontratação dos profissionais de saúde que foram demitidos do Estado, além de outros pleitos para aquisição e recuperação de equipamentos da referida unidade de saúde.
Ainda na mesma reunião, também foi discutida a atualização dos repasses atrasados para a Fundação de Assistência Hospitalar ao Trabalhador de Igaracy, bem como, a renovação do convênio.
A secretária Roberta Abath, diante do deputado estadual Branco Mendes e do prefeito, assegurou que todos os pleitos serão providenciados com todo o zelo que as referidas cidades merecem.
O deputado Branco comemorou o resultado da reunião e assegurou que continuará trabalhando também em prol da população sumeense. “Fiquei extremamente feliz ao ouvir da secretária estadual da Saúde a confirmação de atendimento aos nossos pleitos, uma vez que o Hospital de Sumé atende não só a pessoas de uma única cidade, mas, sim, de toda uma região. Seguiremos firmes e fortes trabalhando pelo bem da nossa população e de seus respectivos familiares”, afirmou Branco Mendes.
O Hospital
O Hospital e Maternidade Alice de Almeida, possui sala de parto totalmente equipada, uma sala de pré-parto que acolhe e prepara mulheres para o parto normal ou cesariano e, ainda, uma incubadora.
A unidade hospitalar também conta com o trabalho e a dedicação de uma equipe multidisciplinar e é referência para outros municípios em alguns procedimentos cirúrgicos, a exemplo da cirurgia Wertheim-Meigs, uma histerectomia total, processo de grande porte oferecido principalmente nos grandes centros urbanos e que deve ser realizada por ginecologista com treino em oncologia.
A Unidade de Saúde de Sumé também realiza cirurgias de vasectomia, hérnia, vesícula, histerectomia, tratamento cirúrgico de hidrocele, hernioplastia umbilical, laqueadura tubaria e diversos outros procedimentos.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog