Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Crise? Cidade de Alhandra adia início das aulas para o dia 22 de fevereiro

Escola-Municipal-Zelia-Correia-do-O
Depois de antecipar o fim do ano letivo, a Secretaria de Educação de Alhandra decidiu mudar a data do início das aulas que acontecerá no dia 22 de fevereiro.  
Alunos e pais desavisados que compareceram para o início das aulas no começo do mês, lamentaram a falta de informação e ficaram sem saber o dia real do retorno das aulas. 
Para alguns pais, o anúncio do adiamento do início das aulas poderia ter sito feito através de anúncios em carros de som para informar os alunos. “A secretaria usa bem os meios de comunicação para fazer propaganda institucional. Mas, para fazer um comunicado importante aos alunos, não. Isso é uma falta de respeito com todos nós”, disse um pai. 
O deputado Branco Mendes denunciou no mês de dezembro que o encurtamento do ano letivo em Alhandra, teria ocorrido pela falta de merenda escolar. Seria o adiamento do início das aulas pelo mesmo motivo? 
A crise que passa o município de Alhandra vem sem motivo de várias denúncias nas redes sociais. Saúde, infraestrutura e educação são as áreas que tem mais reclamações dos internautas. 
Quanto o adiamento do início das aulas, o secretário de Educação, Jean Carlos Barros, explica que a medida foi tomada para preparar melhor as escolas para os estudantes. “Aulas iniciariam no dia 09 de fevereiro, mas devido os reparos que estão sendo feitos nas estruturas das escolas, decidimos adiar para o dia 22. Mas, isso não vai acarretar nenhum prejuízo na aprendizagem dos alunos”, disse o secretário.
 LITORAL PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog