Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PEÇA IMPORTANTE: Cartaxo ganha destaque no PSD e assume cadeira no diretório nacional


PEÇA IMPORTANTE: Cartaxo ganha destaque no PSD e assume cadeira no diretório nacional
 A convite do ministro e presidente do PSD, Gilberto Kassab, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) assume cadeira no diretório em Brasília. 


Fortalecido na disputa à reeleição em João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo tem conquistado cada vez mais protagonismo na direção nacional do PSD, partido ao qual se filiou no ano passado. Acompanhado do presidente da legenda na Paraíba, o deputado federal Rômulo Gouveia, Cartaxo participou, em Brasília, de uma reunião com o presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o objetivo de fazer uma avaliação das estratégias de fortalecimento do partido neste ano, em todo o Brasil.



No encontro, houve uma avaliação aprofundada do quadro político nos Estados e ficou estabelecido que o PSD pretende ampliar seu quadro de prefeitos nas próximas eleições em todas as regiões do país. Decidiu-se também tratar como prioridade máxima a reeleição dos dois prefeitos de capitais que o partido tem hoje: o próprio Cartaxo, em João Pessoa, e Cesar Souza Júnior, de Florianópolis. Ambos asseguram um lugar de destaque para a legenda em duas regiões de grande peso, o Nordeste e o Sul. "O prefeito Cartaxo está inteiramente integrado ao nosso trabalho no Brasil. A vinda dele deu outra dimensão ao nosso partido, sobretudo porque já é hoje um dos gestores mais bem avaliados do país, que chegará à disputa pela reeleição com elevados índices de aprovação popular", comentou Gilberto Kassab.



Cartaxo assumiu uma cadeira no diretório nacional do PSD a convite do próprio ministro Kassab e com a aceitação unânime dos demais dirigentes partidários. O Partido Social Democrático é hoje a quarta maior legenda do Brasil, perdendo apenas para o PMDB, o PT e o PSDB. Em 2012, elegeu 492 prefeitos em todo o país. No Congresso Nacional, tem 32 deputados federais no exercício dos seus mandatos e três senadores. Além disso, comando um dos mais importantes ministérios do governo federal, que é o das Cidades.



"A reunião no diretório nacional foi importante para, em primeiro lugar, fazermos uma avaliação da conjuntura econômica nacional, das medidas que estão sendo adotadas pelo governo federal, pelos Estados e municípios para enfrentar a crise. E também nos debruçarmos sobre o quadro político no país, avaliando caso a caso e projetando nossas perspectivas. Tenho certeza de que o nosso partido vai sair das urnas com uma vitória expressiva, de norte a sul", ressaltou Cartaxo.


Redação

Foto: ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog