Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Veja a programação das cidades do litoral da Paraíba no Carnaval de 2016

A uma semana do Carnaval, somente Lucena tem programação definida.
Santa Rita e Cabedelo anunciaram suspensão de gastos com festejos.

Do G1 PB

Banda Encantu's (Foto: Divulgação)Banda Encantu's é atração do carnaval de Lucena (Foto: Divulgação)













A uma semana do início do Carnaval, apenas um municípios do Litoral paraibano, exceto a capital paraibana, têm a programação definida. Conforme levantamento feito pelo G1, apenas a programação musical da festa em Lucena estava fechada até a sexta-feira (29). Os municípios de Conde e Pitimbu devem anunciar as atrações durante a semana do Carnaval. Em Cabedelo, haverá apenas desfiles de blocos, sem atrações musicais custeadas pelo poder público. Em Santa Rita, por sua vez, a prefeitura anunciou que não patrocinará os festejos. 
Confira como está a programação de cada uma das cidades do litoral, além de João Pessoa, para o Carnaval 2016.
Lucena
O tradicional Carnaval da cidade localizada no Litoral Norte, é o único que até o último final de semana de janeiro, que tinha a programação definida pelo poder público. A atração de maior destaque é o cantor Mano Walter, que se apresenta no sábado (6), primeiro dia do Carnaval. A banda Encantus e o DJ Marcílio completam a programação, que vai até a terça-feira (9).
Sábado (6)
Mano Walter
Tonny Farra
Swing Levado
As Poderosas
Domingo (7)
Swing dos Playboys
Swing Estourado
Evolução do Poder
Só Swing
Segunda-feira (8)
Encantu's
Rafael Sacanão
Claudiano
Terça-feira (09/02)
DJ Marcílio
DJ Gil Bala
Escorpion Elétrico
Praia de Carapibus na Paraíba (Foto: Inaê Teles/G1)Praia de Carapibus, no Conde (Foto: Inaê Teles/G1)

Conde
A prefeitura do Conde confirmou que o Carnaval da cidade, no Litoral Sul paraibano, vai ter atrações musicais. Tradicional pela festa no distrito de Jacumã, o Carnaval do Conde deve ter a programação musical completa divulgada na segunda-feira (1º) no site oficial do município.
Pitimbu
O secretário de Comunicação de Pitimbu, Thiago Albertin, confirmou a realização do Carnaval com atrações musicais. Serão dois polos musicais, sendo um na praia de Acaú e outro na orla central da cidade, localizada no extremo Litoral Sul. Os festejos ainda vão contar com mais de 50 blocos de rua, na área urbana e rural. A programação musical completa deve ser divulgada na quinta-feira (4), uma vez que a licitação para contratação das bandas está marcada para a quarta-feira (3).
Para ir à ilha de Areia Vermelha, o turista pode pegar um barco na Praia do Poço, em Cabedelo (Foto: Krystine Carneiro/G1)Areia Vermelha, na Praia do Poço, em Cabedelo
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Cabedelo
Em nota, a prefeitura de Cabedelo informou novas medidas para redução de gastos públicos. Em decreto assinado pelo prefeito Leto Viana, fica suspenso até o dia 31 de março as despesas públicas para quaisquer beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio a realização de festividades, eventos culturais, solenidades, confraternizações, festas, presentes e outras situações similares, ressalvados os casos relacionados às ações governamentais. 
A nota afirma que “com a medida, ficam suspensas as ajudas financeiras concedidas aos blocos carnavalescos por parte do poder público municipal, bem como as festividades nos bairros do Renascer e do Centro durante o Carnaval”. Mesmo sem ajuda pública, muitos blocos vão sair às ruas da cidade, que fica na região da Grande João Pessoa.
Santa Rita
Também por meio de nota, a prefeitura da cidade na região da Grande João Pessoa anunciou a suspensão de gastos com o Carnaval. “O governo do município entende que a cidade e o seu povo têm outras prioridades, e que toda festividade pode e deve vir depois que a casa estiver posta em ordem. Questões como política salarial, construção e reabertura de unidades de saúde, reforma de escolas e creches, limpeza urbana, entre outras áreas merecem e terão, priotiriamente, a atenção da prefeitura”, afirmou a nota.
Apesar do corte, o apoio logístico como ambulâncias e equipes médicas e orientação de trânsito para as iniciativas próprias de grupos e blocos carnavalescos que pretendem realizar os seus eventos, a prefeitura disponibiliza, desde que solicitado com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
Baía da Traição
G1 fez contato com o secretário de Turismo do município, mas as ligações não foram atendidas. 
Bayeux
G1 fez contato com a prefeitura de Bayeux para buscar informações sobre a programação para o Carnaval, mas as ligações não foram atendidas.
Mamanguape
G1 tentou entrar en contato com a prefeitura de Mamanguape para buscar informações sobre a programação para o Carnaval, mas as ligações não foram atendidas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog