Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Efraim diz que escândalo envolvendo Lagoa e indiferença com Turismo descredenciam Cartaxo à reeleição


Efraim diz que escândalo envolvendo Lagoa e indiferença com Turismo descredenciam Cartaxo à reeleição
O deputado federal Efraim Filho, do DEM, descredenciou, em entrevista, nesta sexta-feira (22), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), para uma eventual reeleição devido ao saldo negativo que, segundo ele, o gestor contabiliza ao final do primeiro mandato.

“Eu acredito que o prefeito Luciano Cartaxo chega ao último ano de mandato devendo. Devendo para a sociedade. A balança da gestão é muito deficitária, entre o que foi feito e o que se deixou de fazer, o peso é muito maior para o que se deixou de fazer”, analisou.

Segundo o parlamentar, Cartaxo, que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores, está com um saldo negativo, principalmente em face dos escândalos envolvendo as obras da Lagoa do Parque Solon de Lucena, em que a Controladoria Geral da União detectou indícios de desvios milionários. Outro ponto negativo que corrobora para a tese da não reeleição, citado por Efraim, foi o baixo investimento no potencial turístico da Capital .

“Eu cito como exemplo a questão do turismo que é um dos grandes geradores de emprego e renda. Todos vimos um vereador, como foi o caso de Bruno Farias, que deixou a secretaria de turismo porque o governo cortou todas as verbas e recursos na área, e isso foi amplamente divulgado. Então perguntamos como é que a indústria branca de João Pessoa, que é o turismo, que mexe com toda a economia, desde a hora que se chega no aeroporto com taxistas, até os hotéis, os comércios, os restaurantes, os garçons, é esquecido. O trade turístico acaba sendo desestimulado por uma ação do prefeito”, lamentou.

No tocante às obras da Lagoa, que estão sob suspeitas, Efraim acredita que o prefeito deixou a desejar.

“Cartaxo deixou a desejar, veja a infraestrutura com a questão da lagoa é um símbolo negativo do governo e ele chega numa situação delicada, que acaba fortalecendo as candidaturas da oposição”.

Em 2012 Efraim Filho disputou a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada pela socialista Estela Bezerra. À época a chapa ficou em terceiro lugar, perdendo para a chapa tucana encabeçada por Cícero Lucena (PSDB) e para a chapa do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD).




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog