Total de visualizações de página

Horario de Brasilia

PITIMBU NOTÍCIA

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Petista diz que postura de liderança de RC na PB é orgulho para o presente e exemplo para as futuras gerações


Petista diz que postura de liderança de RC na PB é orgulho para o presente e exemplo para as futuras gerações
Tido como uma liderança regional no Nordeste do país, a postura adotada pelo governador Ricardo Coutinho, do PSB, que se coloca publicamente contrário ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é motivo de orgulho para a Paraíba e também um exemplo de conduta para as futuras gerações.

A análise é do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB), que se disse emocionado com as últimas palavras do socialista, em discurso pós pedido de admissibilidade do impeachment, aprovado pela Câmara dos Deputados no último domingo, 17.

Anísio lembrou que, em outros tempos, à época do golpe militar de 64, a Paraíba tinha um governador que não tinha postura, inclusive capaz de adotar uma postura dúbia, apenas para apoiar o lado vencedor.

“Eu vou expressar o que eu senti, eu fiquei emocionado com o discurso do governador Ricardo Coutinho. Nós nos orgulhamos de a Paraíba está sendo representada dessa forma, porque nós tínhamos antes um governador que diante do golpe do estado militar tinha dois telegramas, uma apoiando os militares, e outra o presidente Joao Goulart; E agora nós temos um governador que tem posição, posição forte, um governador que tem liderança a nível regional e isso é muito bom para Paraíba, é uma lição para as novas gerações. Apesar da politica ter tanta pessoas que a fazem como comércio, utilizam o instrumento da traição como uma atitude rotineira, tem pessoas que tem outras condutas. Isso é para Juventude aprender que a gente não pode ficar só do lado mais forte, a gente tem que ter uma opinião, independente do lado que esteja fulano A ou B. Eu sinto orgulho de ter um governador com uma atitude dessas, na verdade os paraibanos tem que ter também, por isso fiz a menção de aplauso a ele na ALPB”, destacou.

O discurso do governador que sensibilizou o petista está logo abaixo:

“Tentam surrupiar o poder como se a democracia fosse algo completamente descartável. Democracia não é descartável, e nem pode ser. As regras são perenes, estão aí para serem cumpridas. Não se pode promover, ou simplesmente, em função de nada, em função de um crime que não existe se interromper um ciclo democrático dentro desse país. Quem assim procede pagará, sem dúvida, muito caro, como pagará caro a própria sociedade, como pagará mais caro ainda aqueles setores anteriormente excluídos, e que nunca eram vistos em nenhum politica publica”. Disse

E continuou: “Eu tenho a necessidade e a obrigação de, enquanto governador, estar compartilhando isso. A Paraíba não tem um governador covarde, A Paraíba tem um governador que sabe o quanto é fundamental, num momento de crise, levantar a voz em nome da população e até em nome daqueles que não conseguem perceber a ameaça da democracia, que acham que um espetáculo daquele de pessoas absolutamente despreparadas e desqualificadas, que só pensam no seu, na sua vida e acham que fazer politica vale qualquer coisa para alcançar o poder. É preciso que a sociedade e a juventude observe os caminhos que estão traçados para o povo brasileiro”.

E finalizou: Leonardo Bope, recentemente há 15 dias, expressou numa palestra algo que eu gostaria de repetir - Há se os pobres desse país soubessem o que estão preparando para eles, as ruas seriam pequenas para a multidão que iria combater o impeachment”.




PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

é um prazer em ter seu comentário em nosso blog